A Cruz E O Pão! - 06/03/2016

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

... Se o grão de trigo morrer, produz muito fruto.João 12.24

A Cruz é o caminho para o avivamento espiritual. Vivemos um tempo de grandes agitações. As distorções se tornaram a normalidade. Nosso sistema evangélico de vida  apenas luta para manter esse  estilo atual de ser cristão.

Mas o evangelho é pão para o mundo.

Jesus Cristo é o Pão da Vida. E o pão procede do grão de trigo.  (João 6.35)

O grão de trigo precisa morrer, passar por longo processo até chegar a nossa mesa como pão.

«Se o grão de trigo, caindo na terra não morrer, fica ele só. Mas se morrer, produz muito fruto» (v.24). E indispensável romper a casca, quebrar os impedimentos da carne,  a fim de o Espírito Santo nos  usar.

Jesus Cristo tornou-se esse Pão da Vida por seu sacrifício na cruz. O homem foi sacrificado. O «ser» pecador -  apesar de  ele não ter  pecado - foi despedaçado por nós. Ele tomou sobre si as nossas iniquidades, levou sobre si o peso da morte na cruz. (Isaías 53.4-6)

Por  Sua  morte, Ele nos deu vida (Efésios 2.1).

A morte garantiu a ressureição. A vida veio da sua entrega absoluta.

O verdadeiro avivamento espiritual reside na entrega sem reservas. Plena submissão. A morte do nosso eu. Enquanto o nosso orgulho, autossuficiência, vaidade, planos e projetos pessoais dominarem nossa mente, sentimentos e vontade, o poder de Deus não desabrocha. (Romanos 6.6-14)   

Até podemos produzir alguma coisa ao nível da carne, mas limitadamente.

Só o ministério do quebrantamento gera vida abundante. Frutos incontáveis e sem medida, como Jesus Cristo até agora continua produzindo.

O verdadeiro avivamento nasce da morte do eu, ressurge do pó para uma vida frutífera no Espírito. Na verdade, quando o cristão morre para si, nasce para Deus. A Igreja é restaurada, a Obra é renovada, tudo à nossa volta é fortalecido; nações e povos alcançados.

O Pão da Vida sobeja!

Deus abençoe você.  

Pr. Reuel Pereira Feitosa