Aviva A Tua Obra! - 19/02/2016

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

Aviva Senhor a Tua Obra , Habacuque 3.2

Aviva Senhor a Tua Obra!  Clamor doído, sensível e agonizante das profundezas do coração do Profeta Habacuque. Um grito aos céus e terra em busca de resposta conciliadora.  

«Conheço muito bem as tuas Obras, Jeová. Sei quem Tu és, mas não estou conformado com o que se passa agora à minha volta. Até quando suportar o peso desta hora?»  - Imagino ter ele dito.

Acho que o Profeta, em face de tudo que o rodeava, sentia-se sozinho, desamparado,  e entregue a si  mesmo, em meio a todo o caos que os olhos humanos viam.

Habacuque era um homem. Sujeito aos seus sentimentos, à visão humana e limites de sua condição. Dentro dele explodia  algo maior, dilacerando sua alma, nessa duplicidade de ser homem e estar em Deus. Conflito irreconciliável que o levava a escrever, cantar e chorar esse cântico profético de Sigionote.  Cântico forte, quase «selvagem», incisivo e para além do seu tempo.

Era um clamor messiânico, ultrapassando tempos e tempos, para além, muito além do homem chamado Habacuque –  aquele  «que abraça»!

Tão grande a sua fé, no entanto,  que a tudo isso extrapola (2.4). Afinal, ele sabe de experiência própria, da história do seu povo e da vocação interior inelutável – é por isso que os tempos de verbo de seu livro são cambiantes: estão no presente, no passado e no futuro!

- «Estou entusiasmado, pois tenho ouvido a tua fama!» (v.1.2). Descoberto se fez o teu arco, sobre carros de salvação. (3.8-9). Ele vislumbra do fundo de sua alma, a única saída para aquele estado de coisas para si, para cada servo de Deus e para o povo do Senhor.

Habacuque ousa fazer - enquanto escuta a voz de Deus e ele mesmo ora- uma CONCLAMAÇÃO  AO   DEUS  DE TODA  GLÓRIA:

«AVIVA SENHOR A TUA OBRA, NO MEIO DOS TEMPOS FAZE-A NOTÓRIA!» (v.2).

Um grito insolente, indignado, por um reavivamento para a Igreja de Jesus Cristo,  por nosso país destroçado e o mundo aterrorizado.

Esse grito explode hoje no coração da Igreja de Jesus. Sacode a vida do cristão sincero, em busca de libertação.

Precisamos de um despertamento.

Os genuínos Avivamentos do Espírito Santo transformam pessoas, Igrejas, cidadãos no no seu país e fazem tremer as nações!

Esse tempo de Deus é hoje, aqui   e  agora.

«AVIVA, SENHOR,A TUA OBRA!»

Deus abençoe você!

Pr. Reuel Pereira Feitosa