QUANDO CESSA O ALVOROÇO! - 31/01/2016

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

E depois que cessou o alvoroço... Paulo abraçou os irmãos...Atos 20.10

Pelejas fazem o elogio e  glória da vida cristã. Sem elas tudo seria uma experiência vazia, rotineira e desprovida de entusiasmo. Gosto da Obra de Deus porque ela me extrapola muitas vezes. E, consciente de sua transcendência, compete-me lutar como se essa fosse,  a  cada dia,  a minha última batalha.

Privilégio de um ser tão pequeno, à sombra de um Deus tão grande.

Assim, como Josué no Vale de Aijalon, posso olhar o céu, contemplar o brilho do sol e o  clarão da lua, e depender a cada momento de um novo clamor, mais uma oração definida, capaz de alcançar o coração de Deus  e mover o mundo (Josué 10.12-14).

Sim, vivemos a vida de seres pequenos à luz de grandes milagres. Maravilhas de Deus que se sucedem a cada instante,  num verdadeiro turbilhão de graça, unções e maravilhas!

O Senhor surge no meio do alvoroço. No  olho do furacão, no centro da tempestade. “O Senhor tem o seu caminho na tormenta, e na tempestade, as nuvens são o pó dos seus pés” (Naum 1.3b).

- Se está Ele assim tão perto, haveria alguma coisa a temer?

Previsões sombrias pesam sobre a humanidade. As nações se afligem e os povos se inquietam. Como será o amanhã, o que nos aguarda?

“Aquietai-vos e sabei que Eu  Sou Deus”(Salmo 46.10)

Por onde tenho andado, tenho visto abundância de pão,  as despensas cheias, os “freezers” transbordantes, fartura de mantimentos abastecendo os Centros de Recuperação, os Campos Missionários, Igrejas, Escolas, Orfanato e a mesa provida dos cristãos fiéis ao redor do mundo. E como  Deus nos tem dado,  usando tantos e de tantas formas,  para nos abençoar,  e a quantos abençoarmos  à  nossa volta?

“Quando o tumulto cessou, o Apóstolo Paulo chamou os seus discípulos e os abraçou...e saiu para a Macedônia” (Atos 20.1). Certamente verdadeiros servos de Deus são domadores de tempestades.

Eles têm o poder e a autoridade divina para clamar aos céus e fazer cessar ou  vir  chuva  abundante! (I Reis 18.41-46)

A Obra continua. Mesmo que os tempos sejam maus, ainda que haja “espíritos enganadores”,  detratores e falsos profetas, a Igreja segue adiante.

Crises não  intimidam a Igreja, não afugentam cristãos  ou atemorizam seus ministros. Apenas possibilitam a  manifestação de novas dimensões de fé, poder e ações sobrenaturais do Senhor em favor do Seu povo.

Sem a escravidão no Egito, não teria havido a libertação; sem o jugo de Faraó, as pragas não teriam acontecido e o livramento; sem o exército egípcio, o Mar Vermelho nunca  se teria aberto. Sem a morte dos primogênitos, o Cordeiro da Páscoa e o Sangue nos umbrais das portas jamais teria acontecido! (Êxodo 12).

Nestes tempos de grandes alvoroços, o Senhor nos chama a si, nos abraça, nos abençoa e fortalece. Esqueça o tumulto porque “o justo por sua fé viverá” (Hebreus 10.38). 

Deus abençoe você.

Pr. Reuel Pereira Feitosa