Fogo Do Céu! - 25/01/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

 

“Então caiu fogo do Senhor,

e consumiu o holocausto, a lenha, as pedras e o pó, e lambeu a água... ”

 (1 Reis 18.38)         

A disputa era decisiva. Vida ou morte. Acabe é conhecido e sabemos como age. Tem  sua trupe de sacerdotes, ministros, seguidores e asseclas enfeitiçados. A maldade do seu coração é permanente e incorrigível. Hábeis em distorcer a verdade e a Lei de Deus (Gênesis 2.3-5).  Jesabel é a assessora atenta, genuína companheira e promotora das atrocidades do rei.

Os altares de Baal são monumentais. Cercados de gente. Pedras, lenha, preciosidades e grandes riquezas. Imponentes por sua grandeza enchem os olhos e desafiam seus milhares de adoradores. Um fascínio vazio, belo e barulhento. Gente gritando, chorando, sangrando e imprecando nomes e até palavrões. No seu desespero,  tentam acordar os “deuses”... Ou despertá-los, proferindo historinhas engraçadas que façam o povo sorrir... Mas os “deuses” não se movem, não agem, não falam e jamais respondem!

Por que  não agem?  Por que não mudam tudo a sua volta?

Na verdade, eles nada podem, porque atuam ao nível da carne, na mente e nas passageiras ilusões das multidões. Tudo o que sabem e conhecem, jaz em torno daquele monumento construído por mãos de sacerdotes sem  vida no Espírito  e Revelação de Deus. Homens que jamais se renderam aos pés do Altar do Sacrifício (Romanos 12.1), nada experimentaram do Senhor e dos mistérios da fé! (Isaías 6.1-14).      

Aquela batalha pertencia ao Senhor.       

E Ele já tinha o seu Comandante, o Profeta Elias.

Então, Elias clama aos Céus, tocando o coração de Deus:

Responde-me Senhor, para que este povo saiba que Tu, Senhor,  és Deus (v.37). Ele jamais deixa de atender aos seus escolhidos.

Homens separados para Deus são intocáveis. Ninguém os prejudica, destrói ou aniquila. Ele age soberano perante todo o povo, frente a frente com Baal, perante a multidão dos seguidores, diante do altar que edificaram e aos olhos de Acabe.

Manifesta hoje que Tu és Deus em Israel... e eu sou teu servo, e conforme a Tua Palavra fiz todas estas coisas (v.36).

Na vida de um homem de Deus e de Sua Igreja há um momento quando o Senhor diz BASTA. Já provei o meu Profeta, o meu povo e a minha Igreja. Vou atender como  a mim  convém!(Elias já sabia o que o Senhor faria)

Elias tomou as pedras, reparou o Altar em ruínas, arrumou a lenha, partiu o bezerro e mandou que se derramasse muita água (vs. 31-33)...

Sem o  Altar em ordem, a água não corre e nem o fogo desce. O clamor das multidões se perde hoje nos embalos das noites, no pranto amargo dos seguidores de Baal, em busca de sentido ao vazio da alma!

Primeiro o Senhor ordena, disciplina; depois usando a Água da Vida e o Sangue que purifica, a unção do Espírito Santo se junta à chama ardente, que nos santifica.

Então, caiu Fogo do Céu!

Envia-nos desse Fogo, Senhor!

 Deus abençoe você.                  

 

Pr. Reuel Pereira Feitosa