Quem São, E De Onde Vieram? - 11/01/2013

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

“Estes são os que vieram da grande tribulação...”

   (Apocalipse 7.14b)

A Igreja de Jesus Cristo é sempre esperança. Ela vive no presente, mas seus olhos se apegam ao futuro. Sem a esperança cristã, o que seria de nós no vazio do relativismo, o consumismo, a hipocrisia e a ironia institucionalizada que domina a vida humana?

 O Arrebatamento da Igreja, a “tomada” ou o “rapto”, são questões bíblicas ensinadas em sua Palavra. O Arrebatamento provoca tremendas perguntas instigantes ao intelecto, que compete à teologia responder; Aos mistérios da Revelação, a fé responde com o coração! A fé vê o invisível! “Sem fé é impossível agradar a Deus”;  são pilares do cristianismo genuíno.

Com um sentido profético e simbólico, o Arrebatamento começa apresentando um tipo, no Antigo Testamento. E tem um santo homem  como exemplo. “Ele andou com Deus, e Deus para si o tomou” (Gênesis 5.24).  Em meio à perdição de seu tempo e às agruras de viver ali, O Senhor tinha alguém que lhe pertencia. E no tempo certo o tomaria. Enoque era seu nome.

O Senhor, que havia tratado com Moisés face a face, indicou o lugar onde seu corpo repousaria... Ele tinha cento e vinte anos... seus olhos não se escureceram... e nem se abateu o seu vigor... e ninguém sabe, até hoje, o lugar da sua sepultura! (Deuteronômio 34.5-6).            

Elias sabia que seria “tomado” (2 Reis 2.9). O desespero de Eliseu, que também sabia disso, era  o medo de passar  essa hora, sem que ele percebesse.

Esse espetáculo da vida do Profeta, dos dois Profetas, tinha de ser registrado na retina,  na mente e coração deles. Eles conheciam o fato, mas não a hora!

Às vezes, me pergunto: Será que a Igreja Moderna sabe desse fato?  Estão os cristão conscientes desse “arrebatamento”? Ou o têm como uma ficção, mais uma história fantasiosa dos pregadores mais antigos?

Até os profetas das outras “Escolas” sabiam, e criam: Sabes tu que o Teu Senhor será tomado hoje? (2 Reis 2.5). Meu Deus, às vezes, penso que a Igreja não sabe mais, e nem crê nisso!

Ainda naquele dia, Elias subiu num redemoinho (2 Reis 2.11). Carros de fogo e seus cavaleiros o levaram para sempre!

João, Apóstolo, na Ilha de Patmos, tem a resposta definitiva: Esses que estão de brancos vestidos, quem são, e de onde vieram?

Eu disse-lhe:  - Tu sabes. 

E respondeu-me: - Estes são os que vieram da Grande Tribulação, e lavaram os seus vestidos e os branquearam no Sangue do Cordeiro (Apocalipse 7.14-15).

O Arrebatamento é a Esperança e conforto da Igreja; Consolo para cada cristão que busca ser fiel ao Seu Senhor  e o aguarda com ansiedade.

O próximo impacto arrebatador, intrigante e inexplicável, já está marcado no calendário de Deus.

Como  agirá o mundo?

Esteja pronto. Tome posse dessa Promessa.

Deus abençoe você.

 

Pr. Reuel Pereira Feitosa