Rebelião Contra A Cruz! - 14/06/2015

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

“... De novo crucificam o Filho de Deus,

e o expõem ao  vitupério.”

(Hebreus 6.6b)

O  escândalo  está  nas ruas. Domina a mídia, as mensagens  no  facebook,  os outdoors  e as manifestações dos intelectuais.  A arte,  a cultura e  os meios  de  comunicações  esbanjam  tempo  e  espaço a divulgar o “espírito do século”. Os tentáculos desse mal  estendem-se à  todas as camadas da sociedade contemporânea. Nada  lhe escapa.

Mas não estou  me referindo à política, corrupção ou futebol.  E nem  a um grupo especifico de seres humanos pecadores como todos nós.

Estou me referindo ao maior e mais grosseiro escândalo de todos os tempos - A  moderna   rebelião contra a Cruz:  Jesus Cristo, o Filho de Deus,  exposto mais  uma vez  à vergonhosa  ignomínia.

A sanha das ambições humanas,  a sede de poder,  a  fome  por  devassidão  e  a volúpia  do  ser  grande,  rico  e visto  pelas multidões,  estão  levando cidadãos,  e até  bons  cristãos,  a decisões  e atitudes enlouquecidas,  acobertadas  por  subterfúgios  inconfessáveis,  que escapam à verdade  da Revelação  Divina  em Sua Palavra.

E, por trás de tudo isso, embute-se a revolta contra Deus.

O homem se rebela contra o Criador; O homem se rebela contra  si mesmo;  contra o seu próximo,  contra  o  mundo.  E, finalmente, se rebela contra o desconforto de não  ter conseguido se tornar um “deus”. - porque rejeita ser  “a imagem e semelhança”  d’Aquele que  realmente  O  é  - ainda que tenha de usar o Nome  d'Ele  e  a Palavra  d'Ele  para concretizar suas ambições.  Não foi  por  isso que Jesus Cristo  resistiu  e  repreendeu  a  Satanás  no deserto?  (Mateus 4.1-11). Em última instância,  o  homem  não aceita bem a  ninguém  acima dele - mesmo que seja Deus!

Todas essas  fugas e devaneios,  sejam do paganismo  ateu  atual ou  dessa igreja  cristã  pós-moderna, secularizada, gigantista,  mercenária  e ateísta,  carecem desesperadamente da  ação  persuasora  do  Espírito Santo   e   regeneradora  de Jesus Cristo;  ou seja,  d'Aquele que “convence do pecado, da justiça e do juízo” (João 16.8).

As rebeliões atuais usam a Cruz. Se valem da Palavra  e da fé - Porque são apóstatas.

A ambição daquele “anjo caído” sempre fora o poder pelo poder.

Quanta  revolta  escondida,  sufocada  dentro  dele!

E como se abriu  à aniquilação eterna.

“Portanto,  nós  que  estamos  cercados  de  tão  grande  nuvem  de  testemunhas,  deixemos  todo o embaraço,  e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos esta proposta. Olhando para Jesus, o Autor e Consumador de nossa fé”  (Hebreus 1.1-2). 

Aferre-se a Ele; permaneça  firme, e seja mais que vencedor  (Efésios 6.1-11). A Cruz está de pé.

Deus abençoe você!

Pr.Reuel Feitosa