A Era Das Grandes Coisas 2 - 11/01/2015

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

“... O Senhor fará grandes coisas...”

(Joel 2.21)

Deus conduz você. Deus o abençoa, preserva e guarda.  Jamais  Ele falha. O relato da história de Israel é a reprodução  da  sua  caminhada  e do  seu  povo  aqui na terra.

 A profecia de Joel é forte. Seu nome significa  “Jeová  é  Deus”.  Outro não há. Não restam dúvidas, não existem titubeios. Ele é o Senhor e basta para os que n'Ele confiam.  As  promessas  deste  livro  são  para  os  que  creem.

Há um tremendo confronto acima de nós. Uma batalha pesada se desenrolando. A aludida “nuvem de gafanhotos”   prenuncia  essa  peleja (2.25). Eles são vorazes e destruidores. Nada poupam e  tudo liquidam rapidamente. Mas existe a contraposição do Senhor, a proclamação da glória d'Aquele que há de vir.

O Senhor zela pela sua terra e se compadece do seu povo (v.18).  Ninguém toca  no que foi separado por Deus e para Deus. O Senhor peleja em favor dos  seus filhos amados,  seus escolhidos e ungidos por Ele. Nem a folha de uma árvore cai, ou a pena de um pássaro que voe, sem a permissão divina. “Observem as aves do céu...contudo o Pai Celestial os alimenta. Vocês têm mais valor...” (Mt 6.26). Deus tem compromisso com o seu povo e sua Obra.

“Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a herança do Teu povo à  vergonha... Pelo Teu próprio Nome!” (2.17).  Ele sempre honrará o Nome d'Ele,  na sua e na  minha vida. Não importa o que acontecer lá fora.  Aqui, nos Átrios do Senhor, a sua e a minha vida  prevalecerão!

Por isso, Ele mesmo afirma: “Não temas ó terra: regozija-te e alegra-te, porque  o  Senhor  faz  grandes  coisas” (2.21).

Você  verá  uma  sucessão  de  fatos  chocantes  acontecerem neste país,  extensivos à toda  Terra. E não poderia  ser de outra maneira.  Mas asseguro-lhe que o Senhor estará sempre ao seu  lado.  Ele consolará, fortalecerá o Seu povo  e  dará  livramento  e  conforto  em  cada  situação.

Enquanto havia peste, praga, fome, chagas, terror e morte no Egito, na casa dos filhos do Senhor havia pão, saúde,  fé,  paz  e esperança inquebrantáveis. Em cada família se meditava na Lei de Deus - “Ouve ó Israel só o Senhor é o  vosso Deus”.

“Eu vos envio o mosto, o trigo e o óleo... As eiras se encherão e os lagares transbordarão” (2.19 e 24).

O Senhor  há  muito  já  está trabalhando  por  nós - haverá grandes provas, sim - mas Ele garante abundância,  satisfação, plenitude de vitórias e muitos louvores no aconchego dos seus braços e na Casa do Senhor (2.27).

Fuja para a Casa de Deus, onde até as andorinhas encontram segurança e paz!

“A andorinha fez ninho para abrigar os seus filhotes, um refúgio junto aos altares do meu Deus”  (Salmo 84.3)

“Eu sou o vosso Deus, estou no meio de vós, e o meu  povo jamais será envergonhado!” (2.26,27). Regozijai-vos!

Deus abençoe você ricamente. 

  Pr. Reuel Pereira Feitosa