É Hora De Milagre! - 05/10/2014

Recentes

18 de Abril de 2021

28 de Março de 2021

“...Tenho dado Jericó na tua mão...” ( Josué 6.2)                                                                Pouco importa o tamanho da cidade, a estrutura dos  muros ou a força que exiba. Seu poderio inexpugnável, dissuasão e assombro,  jamais intimidaram o povo do Senhor. Não temos que lutar contra carne e sangue. A peleja é contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Efésios 6.11-12).

A ação de Deus é sempre fulminante, inesperada e avassaladora.

Depois de todas as superações no deserto o povo de Deus parou em frente ao Mar Vermelho. As tropas de Faraó se aproximavam perigosamente. A ameaça era real. O medo arrepiava.  Então disse o Senhor a Moisés: “Estende a mão sobre o Mar! E o mar se retirou à força de um forte vento oriental que soprou durante toda aquela noite!” (Êxodo 14.21). O povo atravessou o mar a pés enxutos.

Quando o Senhor entra na peleja, o inusitado acontece!

A  batalha precisava de ser vencida naquele dia. Tempo não mais havia. O dia findava  e a vitória não  se concluíra. Os inimigos tinham de estar nas mãos de Israel. E perante os olhos de todo o povo orou Josué ao Senhor: “Sol, detém-te em Gibeon, e tu, lua, no vale de Aijalon” (Josué 1.12).  “E o sol se deteve, e a lua não se apressou em pôr-se. E não houve dia semelhante a este, nem antes e nem depois dele” (Josué 10. 12-14).

O universo inteiro se dobra perante o Soberano Deus!

O barco navegava açoitado pela força do vento e sacudido pelas ondas do mar agitado. Nuvens espessas se confundiam com  o repique altaneiro das águas na escura madrugada. De repente, os discípulos enxergam um vulto soberano se  movendo no meio da tempestade. Eles se agitam assustados. Gritam por socorro, apavorados. Mas uma voz se levanta acima da agitação da hora: “Tende bom ânimo, Sou Eu, não temais!” (João 15.26-27).

Jesus Cristo caminhava por cima das águas turbulentas!

“Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim; Jesus,  Filho de Davi, tem compaixão de mim!”(Lucas 18.38).

Assim gritava o ceguinho, desesperado por si mesmo, pelo povo que o cercava, e a oportunidade de não perder a grande bênção.  Sabia ele muito bem que o momento poderia não repetir-se. E  clamava  com  todas as suas forças.

E Jesus o atendeu!

Milagres acontecem na vida de todos os que creem. Cada pessoa pode receber o seu, mediante a sua fé.

Também os povos, as nações de toda a terra, receberão do Senhor pronta resposta, quando clamarem pelo Nome do  Senhor.

Como ontem e hoje, Jesus Cristo é o mesmo. E as suas mãos não estão encolhidas para nos abençoar.

Esperemos hoje o Milagre sobre a nação brasileira.

“E há de ser que todo aquele que invocar  o Nome do Senhor será salvo.” (Romanos 10.13).

Muito obrigado, Senhor.

Deus abençoe você, o nosso país  e todas as  nações da Terra.

  Pr. Reuel Pereira Feitosa