venham tempos de refrigério pela presença do Senhor...
(Atos 3.19)
Cada pessoa ao redor do nosso planeta vive buscando ser feliz. O entendimento e os meios dessa realização variam de pessoa para pessoa, de cultura para cultura, de um povo para outro povo. Mas, a procura é a mesma.
O apelo político e o poder, a segurança e o bem estar, a tecnologia das comunicações e do entretenimento e a expectativa futurista, capazes de transformar a vida humana, não passam de meras tentativas de encontrar felicidade. Mas em vão.
Deus enviou Seu Filho como única resposta para o ser humano em todos os tempos. Jesus Cristo veio para operar a reconciliação do homem consigo mesmo e com Deus.
O “arrependei-vos” e o “convertei-vos” proclamados por Pedro no Dia de Pentecoste ainda não se esgotaram. Eles, simplesmente, apontam o caminho para o reencontro de todas as criaturas com o Seu Criador.
Não há, e nem pode haver, felicidade fora da presença de Deus. Não há segurança, paz e contentamento onde o Filho do Homem - Jesus Cristo - não for o centro das ideias, propósitos, realizações e esperanças.
Jesus Cristo “apaga” todos os nossos pecados. Faz desaparecerem para sempre os vazios, decepções, frustrações e fracassos que nos caracterizam.
Essa Pessoa Sublime e Perfeita que é Jesus Cristo traz a verdadeira vida, a vida de Deus, para dentro de nossa vida.
Só assim poderá haver, de fato, refrigério para a humanidade perdida.
Precisamos ser “salvos” de nós mesmos. Criamos os “nossos mundos” sem Deus. Tornamo-nos o nosso próprio deus e nos alienamos doentiamente dos outros e até destruímos os meios que mantêm a nossa subsistência sobre a Terra.
“Arrependei-vos e convertei-vos para que, sejam apagados os vossos pecados, e assim venham tempos de refrigério pela presença do Senhor”. (Atos 3.19)
A genuína felicidade é presença de Jesus em nós.
Deus abençoe você ricamente.
Pr. Reuel Pereira Feitosa
Presidente do Ministério Peniel