Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus
em Cristo Jesus para convosco (1 Tessalonicenses 5.18)
O homem mais usado, ousado, atribulado e provado por Deus na história da Igreja transmitiu esta mensagem. Paulo suportou provocações, perseguições, traições, pelejas; humilhações e sofrimentos indescritíveis, com esta palavra simples: “Em tudo daí graças”!
Não há limites para agradecer a Deus;
Não há limites para perdoar os ofensores;
Não há limites para pagar o mal com o bem;
Não há limites para amar os que nos odeiam;
Nada há que limite o cristão, porque Deus é Soberano!
Se Ele é poderoso para entregar o Seu próprio Filho, e por nossa causa não O poupar, por que não nos dará com Ele todas as demais coisas?
Somos pressionados pelo tempo que nos cerca; pelas pessoas à nossa volta; pela influência que exercem sobre nós, sejam boas ou más. O “espírito da época” que tenta nos moldar, e conformar à mesmidade do presente século, que insiste em nos afastar de agradecer a Deus e aos nossos irmãos.
Graças a Deus pelos que nos admoestam, ensinando-nos fielmente a Palavra do Senhor. Gratidão, sem cessar, diz Paulo, por “haverem recebido a palavra da pregação de Deus, não como palavra do homem, mas de Deus” (1 Tes 2.13b).
“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças” (Col 4.2).
Sempre devemos agradecer a Deus por nossos irmãos. A fé crescente, o amadurecimento notório e o amor abundante de uns para com os outros (1 Tes 1.3).
Conte todas as bênçãos. Uma a uma. Não permita que nenhuma delas escape a este momento singular de agradecimento a Deus. Foi por sua misericórdia e o Seu imenso amor que fomos preservados.
Graças Senhor, pela vida. Graças pela saúde. Graças pela enfermidade e pela dor. Também pelo vale da sombra da morte e pelo sol que agora está brilhando mais e mais... (Prov 4.18)
Graças pelo que perdemos, graças também pelo que ganhamos - porque sabemos que em tua Obra, quem perde é que ganha!
Gratidão por Tua Obra feita em nós. Às vezes, doída. Porque nos corriges. E como Primoroso Pai que és, nos disciplinas e nos ajustas a Ti.
Muito obrigado Senhor pela alegria interior que nos aformoseia, rejuvenesce e brilha em nosso rosto o tempo todo;
Muitas graças Senhor porque nos tens guardado de apagar “o Fogo” vivificador, consumidor e santificador do Teu Espírito Santo em nosso coração;
Por recebermos com humildade, respeito à Palavra, e sincero coração as profecias do Teu Espirito Santo;
E muito obrigado mesmo, Senhor, porque temos buscado cantar os teus salmos, entoar os cânticos da Tua Palavra, inspirados pelo Teu Espírito, com esforço de nossa mente e coração, contrariando a tantos!
Graças te damos Senhor, pelo Ano de 2013, e suplicamos as Tuas bênçãos para 2014!
Sabemos que todas as coisas são Tuas e para o bem daqueles que te amam. Seja ontem, hoje ou amanhã.
Em tudo, graças, Senhor. Isso nos basta!
Deus abençoe você.
Pr. Reuel Pereira Feitosa
(Textos citados: 1 Tessalonicenses 1.3; 2.13; 5.16-22;Efésios 5.18-21; Colossenses 4.2 e
Romanos 4.18; 8.26-28)