Impacto O Poder E A Glória Da Igreja - 03/11/2013

Recentes

11 de Agosto de 2024

19 de Junho de 2024

“Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes um renovo......E o Espírito do Senhor repousará sobre Ele.”(Isaías 11.1-2)     O Senhor Jesus  retorna ao centro de Sua Igreja. Ele toma as rédeas e o comando daquela que Ele mesmo fundou. Durante séculos e séculos, em situações, proporções e níveis diferentes, parte da Igreja foi abalada, e até distorcida, pelo destempero dos homens. Mas a Igreja é do Senhor. O povo é d'Ele.

Do tronco de Jessé surgirá um rebento, dizia o Profeta. Ele vem inesperadamente, e brota de repente um novo galho no Tronco (Isaías 11.1). Ele quase explode, com a força de um tiro certeiro alcançando o alvo.

Como no dia de Pentecostes já está acontecendo, e mais ainda acontecerá, uma invasão do Espírito Santo no meio do povo. Uma eclosão que se propaga em ondas sobre cada pessoa, invade igrejas e se espalha sobre toda a Terra.

 O coração cristão já experimenta a sua chegada, sente os efeitos de sua presença, derrama-se em lágrimas e gritos de louvor. O Espírito Santo está aqui. Agora. E vive conosco e em nós.

Do rebento das raízes de Jessé provém esse fruto. Só mesmo de Jesus Cristo, descendência de David, poderia vir tão excelente dádiva. As verdades do Antigo Testamento se reúnem aos fatos do Novo Testamento, e juntas proclamam o novo tempo da plenitude de Deus.

Sem um, o outro não seria.

Os Profetas falaram do Messias.

“Sobre Ele repousará o Espírito Santo”. O Espírito Santo é para hoje, aqui e agora. A existência humana se esvazia, o coração da Igreja se parte; ateus e  os falsos cristãos aí estão, buscando deturpar o propósito e a missão da Igreja.

Mas o “Espírito do Senhor Jeová está sobre mim.” (11.2). Repousa sobre Ele a sabedoria inconfundível, o entendimento de todas as coisas como nenhuma tecnologia pode decifrar, o conselho de quem a tudo conhece antes que seja, tem a forca da origem e o solene temor do Senhor,  e se constituirá no deleite de seu ser (Isaías 11.3).

A justiça d'Ele será perfeita, porque vê, conhece e sabe, as angústias do pobre, do necessitado e do injustiçado. Agirá em defesa dos mansos da terra (11.4).

A violência será banida, as guerras desaparecerão, todas as formas de corrupção serão julgadas com justiça; o coração inocente, simples e amoroso sempre prevalecerá, porque confiou no Senhor (11.5).

A natureza se reencontrará com os humanos, os animais viverão em paz, e nunca mais se agredirão. Não haverá mais predadores de nenhuma espécie e a vida  será preservada! (11.8).

A Terra ficará cheia do conhecimento e da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar (11.9).                            

A raiz de Jessé está posta como estandarte para todos os povos, a ele recorrerão as nações, e o lugar do seu repouso será glorioso! (11.10).

Eis o choque do Espírito Santo sobre sua vida. Presença de Deus na Igreja.

É o poder e a glória da Igreja hoje.

Deus abençoe você.    

              

Pr. Reuel Pereira Feitosa