Com os sapatos balançantes nas mãos, ela descia o corredor central da Igreja. Conspícua, nobre, determinada e gesticulando, tomada inconfundivelmente pelo Espírito Santo, dizendo:
“Não será esta a tua Igreja... Tenho Obra nova, que escandalizará a muitos... Mas a Obra é minha... Vou levá-la de norte a sul, do Ocidente ao Oriente... Não haverá lugar para comportá-la... Vou salvar os meus jovens... Eles terão seu lar, sua casa, seus filhos...Ao lado da Igreja, escrito: Lar da Paz.”
“E esta Obra se estenderá por toda a Terra, para além dos Oceanos...” (Irmã Iracema Gomes).
“Será como as estrelas do céu, como as areias da praia. Não haverá lugar que comporte a minha Obra...” (Bernhard Johnson).
Numa reunião de oração, o Espírito do Senhor entregava mensagem profética através de Elsie Villas Boas, com a interpretação de Iracema Gomes (às vezes se revezando):
- “Mas, como será o nome dessa Igreja?”
- “O seu nome será P E N I E L...” Porque “Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva. Como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.” (Gênesis 32.30)
Esse Novo Tempo de Deus um dia começou. Seguiu os meandros da vida e dos destemperos humanos, certamente, mas continua mais do que nunca prevalecente. Lutando com Deus e com os homens, e sempre vitorioso.
Convido a todos neste dia a um Novo Compromisso com o Senhor. Cada membro da Igreja Peniel, do mais novo cristão a mais nova das Igrejas, a renderem-se inteiramente ao Senhor.
A cada Pastor, Missionário, Líderes de campos e de Igrejas, a buscarem e honrarem esse Nome de Deus que nós temos, a nós entregue pelos dons da Profecia genuína.
Convido os jovens, todos os jovens, nestes dias de iniquidade assoladora e perdição, quando as loucuras do mundo batem as portas do céu nas alturas!.
Venham todos para o Senhor. E vivam!
A História da Igreja Peniel é uma Saga Viva do Espírito Santo em nossos dias. Agora, rompendo um Século e irrompendo noutro Século, cheios de “graça e de verdade” (Jo 1.14). (Do Século 20 ao Século 21).
- “Como escaparemos nós se não atentarmos para tão grande salvação, e para as coisas que temos visto e ouvido? ” (Heb 2.1-3). Temos o privilégio de viver esta hora e irromper para dentro desse Novo Tempo de Deus.
Honremos o Nome Daquele que nos convocou à sua Obra.
Pr. Reuel Pereira Feitosa