“...Os cachorrinhos comem das migalhas que caem...”
(Mateus 15.27)
Jamais as pessoas sofreram tanto, desesperaram e tatearam em busca de soluções... Até cristãos fiéis e abençoados, estão padecendo as agruras desta hora.
Mas o Senhor já disse: «Não se turbe o vosso coração, e nem se atemorize» (João 14.1). O “Tempo Presente” nos desafia a crer e prosseguir. Contamos não só com as Suas promessas, mas com as Suas garantias.
Ele também nos disse: «Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.» (Apocalipse 2.10 ). O prêmio vem d'Ele. E na justa medida de cada um de nós.
A Palavra nos ensina que em Seu Nome teremos vitória.
Por mais duras que sejam as pelejas, a nossa vitória está assegurada. Ele nunca nos permite provações maiores do que possamos resistir. Elas veem na medida das nossas forças, mesmo que pareçam ultrapassá-las.
A mulher siro-fenícia, tão sem nada, tão sem ninguém e discriminada – feia, estrangeira e gentia – pôs-se aos pés de Jesus a reclamar “ao menos das migalhas que caiam da mesa do seu Senhor...” (Mateus 15.27).
Graças a Deus temos mais que migalhas, temos o próprio Senhor, a presença do Espírito Santo e as forças que em nós se renovam a cada manhã.
Deus abençoe você.
Pr. Reuel Pereira Feitosa