“...Recebestes o Espírito Santo quando crestes?”
(Atos 19.2)
A pergunta ecoa pelos séculos. Neste milênio reverbera nas pequenas salas alugadas, nas catedrais e até nos templos em forma de estádios: Onde está o Espírito Santo? Em que espaço, em que corações Ele se esconde? Onde encontrá-Lo?
As multidões se ajuntam, mas poucas, pouquíssimas vezes, se reúnem para invocar a Sua presença, a Sua glória e o Seu poder para salvar perdidos e transformar o mundo.
Já passei pelo desapontamento das grandes multidões, onde o Sangue de Jesus, o Poder do Espírito e a Soberania do Pai não foram mencionados.
Os pecadores vão sendo massacrados nas pequenas e grandes cidades. Os jovens, morrendo sem nenhuma esperança. A única perspectiva que lhes resta são as drogas, a violência, a prostituição, as mídias e a internet traiçoeiras - a morte chega a ser remédio para por fim à opressão.
A contradição instalou-se no coração da Igreja em geral. O Altar contaminou-se. Não existem barreiras entre o santo e o profano.
Os novos convertidos abandonam o mundo e as práticas das trevas, enquanto nas Igrejas se discute: Por que não posso fazer isso? Por que não posso ser igual a todo mundo?
Os novos cristãos já não encontram espaço na Igreja que imaginavam santa, e os antigos “membros” não aceitam as “imposições”, pois anseiam viver ao seu próprio estilo.
O que nos falta, afinal?
Temos tudo: Sabedoria, conhecimento, doutrina, estrutura e recursos que nos levam a disputar até a qualidade do papel a ser usado nos toaletes...
O que nos falta, realmente?
A pergunta de Paulo em Éfeso ainda ressoa: “Fostes batizados no Espírito Santo?” Estais cheios do Espírito Santo?
Sem estar cheio do Espírito Santo é impossível ser cristão. Sem Ele vamos continuar com toda sorte de apelações e desmandos, porque nos falta a vida d'Ele. A comunhão d'Ele. A presença d'Ele.
Creia, empenhe-se, busque e seja cheio do Espírito Santo. O “Batismo de João” passou. Vivemos na Era do Espírito!
Onde está o Espírito Santo? Em que espaço, em que corações Ele se esconde? Onde encontrá-Lo?
Ele está aqui e agora!
Clame!
Pr. Reuel Pereira Feitosa