“A PERGUNTA QUE NÃO CESSA” - 04/12/2018

Recentes

02 de Junho de 2021

25 de Abril de 2021

“...Recebestes o Espírito Santo quando crestes?”

(Atos 19.2) 

A pergunta ecoa pelos séculos. Neste milênio  reverbera nas pequenas salas alugadas, nas catedrais e até nos templos em forma de estádios: Onde está o Espírito Santo? Em que espaço, em que corações Ele se esconde? Onde encontrá-Lo?

As multidões se ajuntam, mas poucas, pouquíssimas vezes, se reúnem para invocar a Sua presença, a Sua glória e o Seu poder para salvar  perdidos e transformar o mundo.

Já passei pelo desapontamento das grandes multidões, onde o Sangue de Jesus, o Poder do Espírito e a Soberania do Pai não foram mencionados.

Os pecadores vão sendo massacrados nas pequenas e grandes cidades. Os jovens, morrendo sem nenhuma esperança. A única perspectiva que lhes resta são as drogas, a violência, a prostituição, as mídias e a internet traiçoeiras - a morte chega a ser remédio para por fim à opressão.

A contradição instalou-se no coração da Igreja em geral. O Altar contaminou-se. Não existem barreiras entre o santo  e o profano.

Os novos convertidos abandonam o mundo e as práticas das trevas, enquanto nas Igrejas se discute: Por que não posso fazer isso? Por que não posso ser igual a todo mundo?

Os novos cristãos já não encontram espaço na Igreja que imaginavam santa, e os antigos “membros”  não aceitam as “imposições”, pois  anseiam viver ao  seu próprio estilo.

O que nos falta, afinal?

Temos tudo: Sabedoria, conhecimento, doutrina, estrutura  e  recursos que nos levam a disputar até a qualidade do papel a ser usado nos toaletes...

O que nos falta, realmente?

A pergunta de Paulo em Éfeso ainda ressoa: “Fostes batizados no Espírito Santo?” Estais cheios do Espírito Santo?

Sem estar cheio do Espírito Santo é impossível ser cristão. Sem Ele vamos continuar com toda sorte de apelações e desmandos, porque nos falta a vida d'Ele. A comunhão d'Ele. A presença d'Ele.

Creia, empenhe-se, busque e seja cheio do Espírito Santo. O “Batismo de João” passou. Vivemos na Era do Espírito!

Onde está o Espírito Santo? Em que espaço, em que corações Ele se esconde? Onde encontrá-Lo?

Ele está aqui e agora!

Clame!

                                                                                                                  Pr. Reuel Pereira Feitosa