“...e recebereis poder...”
(Atos 2.38-39)
Jesus Cristo fez a maior de todas as promessas. Uma promessa inigualável. Superior a tudo que conhecemos, sabemos ou pensamos. Ela é inimaginável. Na verdade, é uma parte d'Ele mesmo em nós e para nós! Jesus Cristo habitando em nós!
Precisamos desesperadamente dessa Promessa cumprida em nós. Mas ela é condicional. E só acontece mediante a satisfação das exigências de Deus. Que são simples, acessíveis. E todos podemos satisfazê-las.
Os cidadãos de Jerusalém pararam atônitos, em desespero, e perguntaram, aos discípulos de Jesus: “Que faremos, varões irmãos?” (v37).
“Arrependei-vos...” (v.38) foi a primeira palavra irresistível. Sem isso não existe bênção. O Espírito Santo não acontece. Ele é santo. Precisamos nos arrepender dos nossos pecados e nos rendermos ao Senhor.
“...Para perdão dos vossos pecados...” (v.38). O perdão de Deus não se compra. Não se vende. E nem se assume. Hoje, pecamos, e logo dizemos: “Não tem nada a ver. Eu assumo. Posso até postar na internet!” Parece até que somos muito corretos... Que “dignidade a nossa...!”. Simplesmente tentamos, por nós mesmos, justificar nossas iniquidades. Podemos aliviar a mente, passar por cima e sermos até “politicamente corretos”. E todos dirão: “Que legal!”
Mas o pecado está aí, e continua. Não foi banido.
Jesus Cristo exige arrependimento para perdoar. Arrependimento, confissão, conserto e restituição.
E então “...recebereis o dom do Espírito Santo.” (v. 38)
É a Grande Promessa – o Dom do Espírito Santo. O único meio de sermos cheios da graça divina, do Seu poder, e vivermos de fato uma nova vida aqui, agora e para sempre.
Mergulhe nessa experiência. Você esquecerá o mundo, as coisas e tudo o que faz da sua vida esse grande peso, frustração, simulação e tristeza.
Receba, meu amado irmão e irmã, a bênção transformadora, consoladora e cheia de esperanças da glória.
O poder de Deus está disponível a todos. Arrependa-se, conserte e seja cheio do poder da Promessa. Pr. Reuel Pereira Feitosa