“...O monte estava cheio de cavalos
e carros de fogo...”
(2 Reis 6.17)
O rei da Síria formulava estratégias com seus comandantes. Mas elas não funcionavam. Antes que a batalha acontecesse, falhavam. O desespero abalou o coração do rei. E logo ele quis saber quem era o traidor. - Eles existem em todos os lugares (6.11).
Mas logo se ficou sabendo que, do outro lado, entre o povo de Deus, havia um profeta. Seu nome era Eliseu. E nos seus sonhos ele via, sabia e conhecia tudo o que se dizia nas recâmaras secretas do rei...
- Mandem prendê-lo, está em Dotã! – Esbravejou o rei da Síria.
Um grande Exército partiu em direção a Israel. Eram carros, cavalos, flecheiros e toda uma forte, pesada, cara e sofisticada parafernália tecnológica de guerra... Para prender e calar apenas um Homem de Deus! (6.11-12)
- Porque dizia e falava a Verdade revelada na Palavra de Deus (Jo 3.38).
Então, o jovem escudeiro do Profeta, acordando de madrugada, viu o exército inimigo cercando a cidade, e desesperou em gritos: “Ai, meu Senhor! Ai, meu Senhor! Que faremos?” (6.15).
- “Peço-te que lhe abras os olhos...” – Clamou Eliseu ao Senhor (6.17).
O SENHOR abriu os olhos do jovem, e ele viu: “O monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu” (6.18).
O Senhor feriu de cegueira os Exércitos da Síria, deu vitória ao seu povo de Israel, e teve compaixão daqueles pobres soldados da Síria. Poupou-lhes a vida, e ainda lhes deu água e pão... (6.22).
Senhor, abre os olhos do teu povo, e de cada habitante deste planeta entorpecido!
Esta guerra não é simplesmente da carne, mas das grandes estruturas do mal nas regiões celestiais que hoje se opõem a DEUS.
«Fortalecei-vos no SENHOR e na força do seu poder. Revesti-vos de toda armadura de DEUS», e vede o livramento do SENHOR (6.17)
«Então Eliseu lhes disse: Não é esse o caminho, nem essa a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais...» (6.19).
Veja a Glória do SENHOR!
Pr. Reuel Pereira Feitosa