SEMPRE VENCEDORES! - 13/10/2018

Recentes

11 de Agosto de 2024

19 de Junho de 2024

“...Nada nos separará do amor de Deus em Cristo Jesus.”

(Romanos 8.39)

Milhões de pessoas acordam assustadas todas as manhãs. E algumas delas nem sequer conseguiram dormir direito.  Os mais civilizados ainda conseguem dizer: “Bom dia!”, ou perguntar sorrindo: “Como passou a noite?”. Outros, reduzem logo a saudação:  “Oi, tudo bem?”  E se vão depressa...

As aflições do tempo presente parecem não dar folga nem a muitos cristãos de verdade. Por isso, o Apóstolo Paulo elucida a questão, dizendo que essas “aflições não são para comparar com a glória que nos há de ser revelada!” (8.18).

Mas, que glória é essa?  E de onde vem?

Ela desce de cima. Vem do Alto. É uma resposta de Deus à ardente expectação dos santos, e até da natureza (8.19). O bombardeio da mídia, o excesso de informações, as notícias amargas que explodem dentro de nossa sala, ou as palavras de alguém  que  desavisado e sem a graça de Deus nos aborda com tantas coisas ruins, angustiando mais ainda a nossa alma!

Parece que perdemos “...o falar em salmos, hinos e em cânticos espirituais.” E até boa parte das músicas que cantamos parece revoltada, bombástica e estridente nos ouvidos, machucando a nossa alma. Uma maneira de fugir de tudo,  de calar o mundo, as maldades na internet, e escapar de nós mesmos... e para pior. Mesmo que sejam “fakes”, sabemos...!

Então, nestes tempos de tribulação, de novo, o Espírito Santo iluminando Paulo, nos coloca uma questão definitiva: “Que diremos a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”  (8.31).

Às vezes, você se vê massacrado, pequenino e aviltado. Não enxerga saídas.

Mas o Senhor volta a dizer: “Aquele que nem a seu próprio Filho poupou, não nos dará com Ele todas as coisas?  Não o entregou por nós? Quem intentará acusação contra escolhidos de Deus?” (8.33).

Após uma vida inteira de serviço a Cristo - mais de cinquenta e um anos de ministério, quase quarenta e sete numa só Igreja e total dedicação à Obra Peniel ao redor do mundo - nunca vi um servo de Deus ser vencido por Satanás! (Apocalipse 12.10-13).

E posso lhes dizer hoje que “Somos entregues à morte todos os dias” (8.36); Mas “nada nos poderá separar do amor de Deus em Cristo Jesus! Nem a morte, nem a vida, nem os anjos e nem as potestades; nem o presente e o porvir” (8.38). 

Vivemos dia a dia de novas Entradas Triunfais! Somos mais do que vencedores naquele que nos amou!

A Ele seja a honra, a glória e o verdadeiro louvor pelos séculos dos séculos.

Amém.

                                                                Pr. Reuel Pereira Feitosa