MATE ESSE GIGANTE! - 22/09/2018

Recentes

02 de Junho de 2021

25 de Abril de 2021

“...Com uma pedra e uma funda, o feriu e o matou...”

(1 Samuel 17.50)

 

Que seja bem grande o gigante! Pequenos gigantes  não têm graça. Quanto maiores  eles forem mais fácil de se abater. Nos  pequenos se pode errar o alvo. A cabeça, a testa, o peito são menores. Sendo maiores, impossível  errar.

Também não importa o tamanho da pedra. Pode ser um pedregulho, pequeno como uma bolinha-de-gude, como as que as crianças brincavam antigamente nas calçadas.

Os gigantes existem para serem derrubados. Assustadores, é verdade. Mas não têm mobilidade. Se movem devagar. Andam pesado. É sempre melhor lutar contra gigantes. Nunca os tema. Todos cairão.

Jamais tema os seus rugidos. Pensam eles que urros intimidarão os valentes do Senhor. O enorme filisteu também ameaçou Davi com a maldição dos seus deuses (v.43). Mas maldições não existem para servos do Senhor. Só “pegam” nos fracos e infiéis. Está escrito que “Ele tomou sobre si as nossas maldições... Ele se fez maldição por nós.” (Gálatas 3.13)

Use essa “pedrinha da fé.” Ajeite-a na “funda” da Palavra, faça a “Pontaria” no Poder de Deus... Dispare essa pedrinha do “tamanho de um grão de mostarda”... E fique olhando a queda, o grito do “monstro”, o baque no chão e a correria dos seus asseclas!

“Em Nome do Deus Altíssimo.” «D’Ele é a guerra» (1 Samuel 17.47c)

“Não temas porque eu te remi; Chamei-te pelo teu nome, tu és meu; Quando passares pelas águas estarei contigo, quando pelos rios eles não te submergirão; se pelo fogo, não te queimarás, e nem a chama arderá em ti.” (Isaías 43.1-2).

O Senhor dos Exércitos está conosco. Não temas.

Pr. Reuel Pereira Feitosa