Shalon! - 27/03/2016

Recentes

11 de Agosto de 2024

19 de Junho de 2024

25 de Abril de 2021

.Eis que Jesus veio ao encontro... João 12.32

Túmulo vazio. Pedra removida. Tranquilidade, luz e fascínio. Aquela seria a mais bela de todas as madrugadas sobre a face da Terra.

Após tremendo sacrifício vicário, o espancamento, a humilhação, a moedura, e morte no Calvário, um novo, grande e terrível fato abalava o coração dos discípulos e abalava a cidade de Jerusalém:

-  «O túmulo estava vazio. Seu corpo não estava lá!»

Parece que milhares de anjos saíram ao som de trombetas por todos os recantos, vielas e praças de Jerusalém anunciando que o “O Nazareno” ressurgira! Verdadeiramente Ele era o Filho de Deus.

Todo aquele peso de dor e sangue, a escuridão e as trevas que se abateram sobre a Santa Cidade, de repente se transformaram em toque  de milhares de shofares proclamando a glória do Messias!

O medo, o horror e o desespero de uma cidade traumatizada pela violência, injustiça e toda sorte de arbitrariedades políticas e religiosas, eram sacudidas pela presença viva daquele que venceu a morte!

Jesus Cristo voltou das recâmaras da corrupção, suplantou os embustes do inferno e pisou a cabeça do arqui-inimigo de Deus. Sua esplêndida declaração de vitória retumba suavemente aos ouvidos de Maria Madalena:

- «Shalom! Salve! Paz seja convosco!»

Pelo céu, pela terra; por todas as multidões, por todos os indivíduos; para o presente e o porvir; agora e eternamente, Jesus Cristo vive!

Tão maravilhosamente como cantaram os anjos, corais celestiais nas alturas no dia da Sua Anunciação, também a glória dos céus proclamam por todo o universo  os novos tempos de salvação, refrigério e esperança eterna. Ele venceu a morte; derrotou o diabo e anuncia os “Tempos da Graça” para todo aquele que n'Ele crer!

Aleluia agora,  aleluia sempre, Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai! Todo joelho se dobre, toda língua confesse, a glória de Sua ressurreição, a magnitude de Sua Segunda Vinda.

JESUS CRISTO VIVE!  

Deus abençoe você

           Pr. Reuel Pereira Feitosa