.Eis que Jesus veio ao encontro... João 12.32
Túmulo vazio. Pedra removida. Tranquilidade, luz e fascínio. Aquela seria a mais bela de todas as madrugadas sobre a face da Terra.
Após tremendo sacrifício vicário, o espancamento, a humilhação, a moedura, e morte no Calvário, um novo, grande e terrível fato abalava o coração dos discípulos e abalava a cidade de Jerusalém:
- «O túmulo estava vazio. Seu corpo não estava lá!»
Parece que milhares de anjos saíram ao som de trombetas por todos os recantos, vielas e praças de Jerusalém anunciando que o “O Nazareno” ressurgira! Verdadeiramente Ele era o Filho de Deus.
Todo aquele peso de dor e sangue, a escuridão e as trevas que se abateram sobre a Santa Cidade, de repente se transformaram em toque de milhares de shofares proclamando a glória do Messias!
O medo, o horror e o desespero de uma cidade traumatizada pela violência, injustiça e toda sorte de arbitrariedades políticas e religiosas, eram sacudidas pela presença viva daquele que venceu a morte!
Jesus Cristo voltou das recâmaras da corrupção, suplantou os embustes do inferno e pisou a cabeça do arqui-inimigo de Deus. Sua esplêndida declaração de vitória retumba suavemente aos ouvidos de Maria Madalena:
- «Shalom! Salve! Paz seja convosco!»
Pelo céu, pela terra; por todas as multidões, por todos os indivíduos; para o presente e o porvir; agora e eternamente, Jesus Cristo vive!
Tão maravilhosamente como cantaram os anjos, corais celestiais nas alturas no dia da Sua Anunciação, também a glória dos céus proclamam por todo o universo os novos tempos de salvação, refrigério e esperança eterna. Ele venceu a morte; derrotou o diabo e anuncia os “Tempos da Graça” para todo aquele que n'Ele crer!
Aleluia agora, aleluia sempre, Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai! Todo joelho se dobre, toda língua confesse, a glória de Sua ressurreição, a magnitude de Sua Segunda Vinda.
JESUS CRISTO VIVE!
Deus abençoe você
Pr. Reuel Pereira Feitosa