Ah, se fendesses os céus e descesses,e os montes se escoassem diante da tua presença... Isaías 64.1
O Senhor já está descendo do seu trono, e vindo sobre as alturas da Terra. Os montes abaixo d’Ele vão se derretendo e os vales se fendendo, como a cera se dissolve diante do fogo, e como a força do precipitar das águas (Miqueias 1.3-4).
A terra estremece, os céus derramam águas e as nuvens gotejam orvalho; os montes se derretem diante do Senhor (Juízes 5.4-5).
A sua glória cobre os céus, e terra se enche do seu louvor. O seu resplendor é como a luz, e raios brilhantes saem de sua mão; o poder está no esconderijo de sua força (Habacuque 3.3-4).
Celebremos a glória do Senhor, cantemos louvores ao nosso Deus.
O povo do Senhor já não suporta mais tantas provocações, angústias, tristezas e desprazeres que todos os dias se multiplicam sobre a Terra. Estamos cansados de decepções, frustrados em nossa expectativa. Pasmos diante de tanta iniquidade que por todos os modos e lugares nos rodeia! E como vorazmente se multiplica...
Clamamos pela Tua presença. Restauração em tua Casa. Reclamamos o Teu retorno. Misericórdia para este tempo tão vazio. Vem preencher com a Tua glória. Vem depressa despejar a chuva serôdia e a temporã (Joel 2.23).
Aviva, ó Senhor, a Tua obra no coração cristão anelante da Tua presença. Vem fazer brilhar a Tua glória, os cânticos de alegria, os brados de exaltação ao nosso Deus.
Fende depressa os céus, e desce. Derrete os montes a Tua volta. Inflama a lenha, acende o fogo; Faz notório o Teu Nome sobre este planeta.
Consola com porção dobrada do Teu Santo Espirito a tua Igreja que te ama, e clama pelo Teu Nome. Cristãos cansados, desiludidos, enfermos e abatidos. Restaura os teus filhos. Dá descanso e júbilo aos teus jovens, crianças e também aos anciãos.
«Aviva Senhor a Tua Obra.»
Deus abençoe você.
Pr. Reuel Pereira Feitosa