Espera no Senhor, e tem bom ânimo...Salmo 27.14
Esperar no Senhor. É a solução. Ainda que demore, Ele não falhará. Sua Palavra é firme. Suas ações verdadeiras. Ele não mente e nem joga para adiante. O Senhor responde ao clamor do seu povo.
«Anima-te», é a palavra do Salmista (v.14). Pouco importam as cores do quadro, a força do vento ou rugido da tempestade. A tranquilidade da bonança depende da força da borrasca.
Sabe, na minha vida de Servo de Deus aprendi que o melhor a fazer é segurar os meus impulsos, dominar meus sentimentos e subjugar meus pensamentos. Quando as situações são muitíssimo graves, descobri que a coisa certa a fazer, é nada fazer ! Então, cruzo os braços, dobro os joelhos, e fico aguardando inteiramente no Poder de Meu Deus.
Gosto muito de ficar olhando tudo acontecer - do lado de fora e até sorrindo - para ver como Ele me livrará de situações inusitadas...
E David me instrui outra vez: «Guarda-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia» (Salmo 25.5).
É muito bom ficar aguardando, até que descubro, de repente, que Ele abriu um caminho entre as nuvens: «O Senhor tem o seu caminho na tormenta, e as nuvens são o pó dos seus pés!» (Nahum 1.3).
«O Senhor é a minha luz e a minha salvação. A quem temerei?» (v.1). Fome, peste e enfermidade; desemprego, mentiras e traições; injustiças, explorações e desesperos; revoltas, amarguras ou grandes decepções... «Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria» (v.3).
Espera no Senhor e anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração. Espera, pois, no Senhor.
Deus abençoe você.
Pr. Reuel Pereira Feitosa