A grande redenção chegou. Brilha a Luz acima da obscuridade. A mensagem de Isaías anuncia que a servidão esta desfeita; a culpa expiada; «E o povo já recebeu do Senhor mais do que merecia»
Ouçam todos, servos do Deus Vivo. Escutem os clamores dos céus, os brados que sobem da terra e os lamentos descendo das alturas: «Voz do que clama no deserto!», diz o profeta. É chegado o tempo dos juízos e dos novos atos sobrenaturais de Deus (v3).
Eis a Era do Espírito Santo!
Os sonhos delirantes de poder e a liberação dos fantasmas que habitam a alma humana arrancaram suas máscaras. O obscuro do ser está exposto. Também as novas construções teológicas sem Deus, os arroubos eclesiásticos e as visões do tempo presente ruíram. Carecemos desesperadamente de Obra de Deus, e não de homens (v.3b).
«Falai ternamente ao coração de Jerusalém... Diz o Senhor misericordioso» (v.1).
Irrompe hoje uma conclamação gloriosa, extraordinária convocação ao povo do Deus Vivo - A expectativa de um Novo Êxodo e a conquista da Nova Jerusalém!
«Voz do que clama no deserto, preparai o caminho do Senhor, endireitai no ermo vereda para o vosso Deus, o Senhor!» exclama Isaías (v.3).
O mundo logo há de ver a força do Seu poder, o testemunho de Sua majestade e a glória do nosso Deus. O entulho dos vales, a desobstrução dos outeiros, as construções humanas escarpadas e arrogantes se tornarão planície diante do Senhor. (v.4)
A glória do Senhor eclodirá por toda a Terra.
O mundo verá Quem é o Soberano de Israel, o Senhor da Igreja e o Salvador do mundo. O Único libertador, sustentador de cada cristão, a Cabeça da Igreja e de toda a Sua Obra – «Porque a boca do Senhor o disse» (v.5)
Não tema as trevas que se avizinham sobre o mundo, nem as sombras sobre a nação brasileira e populações deste planeta. O Senhor já ordenou Seus planos. Os Seus Exércitos estão à postos.
«Toda a carne é como a erva; seca-se a sua flor e cai, quando sopra sobre ela o Vento do Senhor; Mas a Palavra do Senhor nosso Deus permanece para sempre» (v.8).
«Eu sou o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te ajudo; Não temas o bichinho de Jacó, o Senhor teu Deus é contigo, e o teu redentor é o Santo de Israel» (Isaías 41.13-14).
Jesus Cristo, nosso bendito Senhor e Salvador, Ele nos redime.
2016, o ANO DA REDENÇÃO.
Creia, e experimente.
Deus abençoe você.
Pr. Reuel Pereira Feitosa