2016, O ANO DA REDENÇÃO
«...Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas...»Isaías 40.3 Longo era o cativeiro. O povo gemia. E Deus tratou de enviar o seu profeta a proclamar: «Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas» (3).
As palavras surgiam dentro do caos. Mas os verdadeiros profetas falam, mesmo contra a esperança, da única esperança que existe. Deus muda as coisas. Faz cessar todas as dores e aniquila todas as escravidões. Porque o Senhor é a glória do Seu povo!
Os prognósticos dos «entendidos» anunciam dias ainda mais sombrios para o Brasil, e para o mundo.
Melhoras não se esperam, apesar da demagogia dos «príncipes» e «nobres» no poder.
As desilusões, o medo, a fome, a peste e as opressões não cessam; o terror e a morte pesam sobre os brasileiros e os habitantes da Terra.
Mas existe um Deus Soberano. E Ele manda dizer ao Seu Povo, através de Seus Mensageiros: «Consolai, consolai o meu povo... Falai ternamente ao coração de Jerusalém» (v.2).
A mensagem é de ternura, de aguda sensibilidade - como um pai falaria ao seu filhinho assustado nas altas horas da noite.
- «Diga ao meu povo que a sua iniquidade foi coberta, e ele já recebeu o merecido por sua maldade» (v.2).
«Preparai o caminho do Senhor. Endireitai as suas veredas.» (v.3)
Há um caminho novo para o meu povo. Um caminho de justiça, compaixão, mudanças e de renovação, pelo Meu Espírito.
«O que está distorcido será endireitado, os montes serão aplainados e os caminhos escabrosos serão desfeitos.» (v. 4)
Eu abençoarei o MEU POVO. Darei a provisão e a bênção do Meu Espírito. Me porei contra esse caos, contra as tempestades - Eu os livrarei da opressão.
Protegerei o meu povo com a minha bênção. O meu povo será sempre guardado, poupado, protegido e abençoado por mim.
«Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os seus filhotes, estende as asas e, tomando-os, os leva sobre elas, assim, só o SENHOR o guiou, e não havia com ele deus estranho. Ele o fez cavalgar sobre os altos da terra, comer as messes do campo, sugar mel da rocha e azeite da dura pederneira...» (Deuteronômio 32.11-13).
Sigamos em frente. O Senhor redime o Seu povo.
FELIZ 2016, com a bênção do Senhor Jesus Cristo!
Deus abençoe você.
NB - Continua no próximo número
Pr. Reuel Pereira Feitosa