Eu vos enviarei o Consolador João 15.2 Espírito Santo está aqui, pairando sobre nós.
Ele foi enviado por Deus. Não existe um só versículo na Bíblia que diga que Ele se retirou. Ele pode até afastar-se por causa do pecado, pôr-se de lado e esperar, como em Sodoma e Gomorra. Mas Ele nunca se afastou definitivamente da Terra. Se isso acontecesse, você acha que alguma coisa subsistiria?
As Escrituras afirmam que se o Senhor Jesus Cristo não retornasse logo, “encontraria, porventura, fé na terra?”
Quando a Igreja do Senhor for arrebatada, então se fará um vazio aqui. E esse vazio terá o «tamanho» da Presença do Espírito Santo. Um vazio espiritual, um espaço moral, uma lacuna inexplicável que determina o conteúdo, o equilíbrio e o propósito da existência humana.
A natureza física e os elementos naturais estão abalados. O capítulo oito de Romanos nos fala sobre o atual clamor da natureza pela presença e domínio pleno do Espírito Santo.
Graças a Deus, o Espírito Santo está conosco.
Apesar de tudo Ele se move sobre as megacidades violentas, favelas miseráveis e tendas dos campos de refugiados; sobre as milhares de crianças na África, morrendo de inanição e AIDS; acima das ruas, casas, templos da Índia e do Nepal, onde se vendem meninas para a “prostituição sagrada”; acima da cidade de El Alto, na Bolívia, onde se amontoam os campesinos almejando a verdadeira libertação. E tantas vidas jovens dizimadas pelo terrorismo.
Também sobre as fronteiras brasileiras invadidas pelas drogas, até a “cracolândia” em São Paulo e as outras que infestam o Brasil.
E ainda os milhares de refugiados chegando dia e noite nos barcos da morte.
Será que o Espírito do Deus Altíssimo estaria insensível à toda essa tragédia humana? Claro que não. «Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito...» (João 3.16)
Deus tem alguém para cada um destes lugares, cidades e nações. Há tantos e tantos que se dispuseram e estão sendo usados poderosamente agora.
Deus escolheu e separou jovens para a sua Obra.
Deus escolheu você, para iniciar uma reação em cadeia, inestancável e duradoura do Poder de Deus.
Você não pode imaginar o que Deus ainda fará, se você puser-se inteiramente em suas mãos.
Deus não necessita de nada para fazer a sua obra, apenas de alguém como você. Ouça a voz do Espírito Santo.
Ponha-se nas mãos d'Ele agora.
Pr. Reuel Pereira Feitosa. In:
«Deus Usa os Jovens»,
Págs. 53 à 55