A minha graça te basta...2 Coríntios 12.9 Todos os dias o sol se levanta, a lua brilha no céu e as estrelas refulgem no firmamento. Todos os dias o ar flui nas alturas, o frescor da brisa e a beleza do pôr-do-sol. As crianças estão sorrindo, os jovens fazendo algazarras e os idosos caminhando lentamente pelas calçadas.
Recebemos de presente um lugar maravilhoso para viver. Um lar na imensidão azul, colorido de nuvens agitadas, desenhos que se expandindo acima; o mar, os rios, as florestas, os campos verdejantes e as montanhas mudando de cor. A exuberância da vida animal.
A Terra onde nascemos, crescemos e vivemos.
Mas, parece que estamos nos acostumando com os estampidos nas cidades, o matraquear das metralhadoras, a explosão das bombas, os gritos de pavor e o ruído das sirenes. As crianças acordam de manhã e veem sangue nas calçadas, as flores, as velas acesas, apagadas ou pisoteadas, e as mensagens para os que morreram.
- «Por que esses homens maus matam esses homens bons?» - pergunta o menino parisiense ao pai.
- «Por que a lama desce para as ‘águas doces’, destroem a vida e invadem o mar?» - lamentam os brasileiros.
- «Por que dói o coração cristão em meio às contradições e horrores deste tempo?» - pensamos.
Um dia perguntou o Senhor Deus a Saulo no caminho de Damasco: «Saulo, Saulo, por que me persegues? Eu sou Jesus a quem tu persegues... Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões... E ele, caindo por terra, confessou: Senhor, que queres que eu te faça?»
Nas encruzilhadas, no meio dos tumultos, levanta a tua voz; às entradas das portas e na cidade profere as tuas palavras: «Até quando amareis a mentira, o terror; e vós, loucos, desejareis o escárnio, aborrecereis o conhecimento?»
«Convertei-vos pela minha repreensão, e abundantemente derramarei o meu Espirito e vos farei saber as minhas palavras.» (Prov. 1.21-23).
«Levanta-te, disse o Senhor a Paulo, entra na cidade, e lá te será dito o que te convêm fazer (v.6). Porque a minha graça te basta, e o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza (v.9). ... Quando estou fraco, então estou forte!» (v.10).
Ensinemos isso a todas as crianças nas ruas, aos jovens nas praças, aos velhinhos cansados, às multidões sem rumo, às nações enfurecidas e aos desesperos do ser humano neste século 21 - Jesus Cristo é a Única Esperança.
Somente pela Graça somos salvos, pela verdade e a vida d'Ele somos consolados, e feitos mais do que vencedores.
«A MINHA GRAÇA TE BASTA.»
«Ora vem, Senhor Jesus.»
Deus abençoe você.
Pr. Reuel Pereira Feitosa