Se me vires quando for tomado de ti, assim se fará... 2 Reis 2.10 Quando Deus tem um propósito, Ele convoca um homem, uma Igreja, ou uma Obra para a missão, e age. “Indo eles andando e falando, eis que uma carruagem de fogo, com cavalos de fogo e seus cavaleiros os separou um do outro; e Elias foi tomado num redemoinho ao céu” (v. 11).
Eliseu jamais se abalou em sua determinação. Não se deu por cansado, desanimado ou entristecido. Ele creu no seu chamamento e foi adiante, movido pelo Espírito do Senhor (1Reis 19.19-21).
Quando seus olhos viram aquela glória à céus abertos, o sopro do vento do Espírito e os rodopios das carruagens celestes e seus condutores, rompeu o silêncio - estupefato -, num brado das entranhas da alma no esplendor da visão: «Meu pai, meu pai, carros de fogo e seus cavaleiros!» (v. 12)
Aos seus pés, coberta pelo pó da terra, como grãos dourados do céu, o calor, o cheiro, o suor e o peso daquela Capa do Espírito de Deus... Unção singular, a revestir duplamente homens como Elias e Eliseu.
Como precisamos dela hoje!
Desesperadamente a Igreja necessita dessa Capa de Elias e as suas unções. Não vivemos sem essa cobertura e proteção nas pelejas do dia a dia.
O Deus que convocou o jovem profeta o fez tão grande quanto o seu antecessor. Também nos convoca a todos nesta hora caótica. Deus nos chama a desfazer horrores por sobre toda a Terra. Não podemos nos conformar e nos acovardar diante das sutilezas deste tempo.
Seja um Cristão de verdade. Busque hoje a bênção. O poder e a “Unção Dobrada” do Espírito Santo.
Eliseu, aquele jovem boiadeiro conseguiu.
Por que não você?
Tome a capa, agora.
Pr. Reuel Pereira Feitosa