(2 Reis 4.2c) Nada ela possuía que pudesse ser vendido, trocado ou dado em garantia.- Ah, tenho uma botijazinha de azeite!..
Era muito pouco mesmo, mas não para um Profeta do porte de Eliseu.
E veio a Palavra do Senhor: “Vai, e peça emprestadas muitas vasilhas vazias, não poucas”. Vá aos vizinhos, amigos, conhecidos e desconhecidos também...
- Por que, e para que, tantas vasilhas vazias? Há certas coisas em nossa vida que só Deus sabe. Mas uma coisa também é verdadeira: Ele sempre faz o melhor!
Depois, disse o Profeta: “Entra”, “Fecha a Porta”, “Deita o Azeite sobre as vasilhas” e “Põe à parte as Cheias.” (v.4.4). E assim ela fez. Os filhos lhe “traziam as vasilhas, e ela as enchia.” Finalmente, todas as vasilhas estavam cheias. Então, o azeite parou.
Ela obedeceu inteiramente. Cumpriu literalmente a palavra de Eliseu, nos mínimos detalhes. E só então compreendeu a pergunta de Eliseu:
- O que você tem em casa? (V.2)
Eliseu era apenas um homem, mas Profeta, e como foi usado pelo Poder de Deus! Ainda hoje, agora, Ele nos ensina:
• Posso dar tudo o que você não tem, porque “Eu Sou o Senhor” (Êxodo 3.14; 6.2);
•Posso multiplicar tudo o que você tem, porque “minha é a prata e meu é o ouro” (Ageu 2.8);
• Posso fazer o que você não pode imaginar, o “infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” (Efésios 2.20).
• Você deve saber que, enquanto vidas houver no altar, o azeite nunca cessará! (Levítico 6.13).
Disponha-se. Traga vasilhas vazias, muitas delas. As suas e as de tantos quantos o rodeiam. Certamente você será o canal de bênçãos para essas vidas aflitas e sem esperança. Deus operará maravilhas em você, e por seu intermédio.
Traga botijas vazias para o Senhor, Ele as encherá do Óleo do Espírito!
Deus abençoe você.
Pr. Reuel Pereira Feitosa