MISSÃO PENIEL CHINA Há dois anos quando orávamos no CENTRO JOVEM, o Aquino apareceu buscando ajuda... Ele veio das ruas de Macau. Já se foram 24 meses de aprendizado.
Em chinês usa-se dizer, quando alguém entra para a Casa de Recuperação, um termo um tanto diferente do Brasil. Aqui se diz: “NGOH YIU HOK CHAP - HOK CHAP” , ou seja, “vim aprender, quero conhecer... Ser discipulado”. Deus com certeza o atendeu, enquanto esteve conosco. Juntos pudemos dividir o nosso teto e pão. As nossas lutas de missionários cooperaram para o nosso crescimento e edificação dele também...
Ele se dispôs nas mãos do Senhor a seguir adiante sozinho. Marchou para uma nova empreitada missionária no sul da China.
Oramos e jejuamos; o local foi visitado, mas por hora a nossa situação aconselha esperar...
Estivemos orando mais um mês. E Aquino regressou à sua terra natal, Hong Kong, para reencontrar a família. Ele deverá trabalhar a fim de levantar o seu sustento, servindo à Igreja na certeza de que o Senhor lhe abrirá portas para que possa estar na obra em tempo integral... As nossas orações são para que ao fim dessa nova etapa, veja o quanto Deus é Poderoso para fazer.
************
Ahkuen foi subindo os caminho para o norte.
De aldeia em aldeia ele seguiu.
Visitava as casas mais pobres. Entrava em cada choupana. Todos paravam para ouvi-lo e queriam saber como vencera o terrível vício do ópio.
Abria a Bíblia e anunciava uma nova esperança, uma verdadeira vida de paz e a salvação em Cristo.
E ele foi estabelecendo, ao longo do interior da China, mas não muito distante da costa, uma sequência de incontáveis “comunidades de oração e estudo da Palavra”.
De Zhohay à Cantão, passando por Shangai e subindo até a Mongólia interior, ele foi deixando as pegadas da cruz.
“Aquino”, o nosso primeiro fruto na China. E só na Glória conheceremos a extensão do seu abençoado ministério! Ele já descansou no Senhor.
BOLETIM nº 759, 09/05/1999: Pr. José Moreira &
CHINA: A GRANDE MURALHA DA FÉ; Págs 34-36. Adaptação e Texto: Pr. Reuel Feitosa