(20 abr 1914 - 9 set 2015) Um Príncipe da Igreja Brasileira foi chamado à Glória. Um dos ilustres líderes do Avivamento brasileiro, a partir dos anos 60, exerceu profunda influência no meio evangélico e secular. O DIA NACIONAL DE JEJUM E ORAÇÃO, por ele instituído em 15 de novembro de 1963, livrou o Brasil do ateísmo e abriu portas ao crescimento do Evangelho no país, na segunda metade do século 20.
Organizou a Igreja do Povo, em São Paulo, que pastoreou desde o início, e ao longo dos seus 102 anos de vida. Com J. Rêgo do Nascimento, Renê Pereira Feitosa e Rosivaldo Araújo, liderou a Obra da Renovação Espiritual no Brasil.
Pregador poderoso na Palavra, conferencista consumado, autor de dezenas de livros inspirativos e doutrinários, nos deixa um legado de fé e integridade cristã. A Obra Peniel desfrutou do seu apoio incondicional nos espinhosos tempos de seu surgimento e consolidação.
Somos imensamente gratos a Deus por essa vida exemplar, de entrega absoluta ao Senhor e compromisso com a Obra do Espírito Santo. Que o Senhor conforte sua família, a Igreja do Povo em São Paulo e o coração da Igreja Brasileira.
“Lembrai-vos dos vossos pastores e superiores em autoridade, que vos transmitiram a Palavra de Deus; observai-os atentamente, e considerai a sua maneira de viver, e como eles proveitosamente gastaram sua vida - e a fé dos quais imitai” (Hebreus 13.7 Amplified N.Test).
Pr. Reuel Pereira Feitosa
Em meu nome e de minha família, da Igreja Peniel e Ministério Peniel