Liberte-se Agora! - 07/06/2015

Recentes

11 de Agosto de 2024

19 de Junho de 2024

No princípio... Deus. E hoje, também!

Tudo começou quase à toa. Quase uma brincadeira. Agora é um vício. Você não havia notado que as raízes se aprofundavam. E escravizou-se. O gosto amargo, o cheiro estranho. Aquele desespero diário e toda aquela inquietação. Você está sempre contando com uma presença estranha, fria, que o ameaça e arrepia.

Muitos drogados dizem que não se importam com a morte. Outros querem vê-la, para saber se realmente existe. Mas todos a temem. Entregam-se porque não têm outra saída. E tentam morrer fugindo. Num ódio contra si mesmo, numa revolta contra tudo.

Quero lhe dizer que existe uma fonte de vida. Há um lugar de esperança. Mesmo para você. Está escrito que Jesus Cristo desceu um dia ao inferno. Ele foi pregar aos “espíritos em prisão” (Judas 6). Ele pregou até para os cativos sem nenhuma esperança. E  Ele pode fazer muito mais por você, hoje.

Quero que você veja a Jesus. Ele penetra qualquer inferno. Ele entra no seu “barato”. Ele corta o “horror”. Você pode ter um encontro com Jesus, ainda que seja ou esteja “muito doido”! Você sabe o que é o “horror”. O arrepio frio, gelado, o túnel que se abre, o precipício; aquele tremor descompassado, incontrolável, louco. É ali que morre a razão, o tempo escoa, a luz se apaga...

Jesus Cristo entra nesse túnel. Ele esteve três dias dentro dele. O “horror” por que passou foi maior que o seu. Mil vezes. Ele ficou lá dentro, sozinho, no escuro. Ele era “desprezado”, ninguém olhava para Ele. Era um “homem de dores”, que sabia o que é “padecer”.

Jesus Cristo era uma chaga, o sofrimento em pessoa. Ele estava partido, moído, e acabava de receber um grande castigo. Ele foi oprimido e humilhado, e permaneceu calado. Ele não denunciou, não abriu a boca. Era como uma ovelha. Muda. Sem voz. Ele foi “cortado”. Seus olhos ardiam, sua língua secou, aquele fogo passeava no seu corpo  (Isaías 53). Ele foi sepultado (João 19.38-42).

Jesus Cristo sabe o que é “horror” e pode ajudá-lo agora.

Ele disse: “Eis que faço novas todas as cousas” (Apocalipse 21.5. Ou, “que é mais fácil dizer ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados ou toma a tua cama e anda?” (Marcos 2.9). É isso, “véio”.

Tome posse agora dessa oferta de Deus como a criança toma um brinquedo nas mãos.

Creia. Receba Jesus agora. Entregue-se totalmente. Mergulhe n’Ele.

- Você já é  livre!                                                              

Pr. Reuel  Pereira Feitosa. In:

Além das Drogas. Edições

Peniel, 1980; págs 14-16