“...e Eu, quando for levantado da terra todos atrairei a mim.”
(Jo.12:32)
A Cruz de Cristo, fascínio irresistível. Não se deve à sua significação material, particular, mas pelo poder de Deus dela inerente!
Jesus Cristo, o verdadeiro e único Filho de Deus, nela foi sacrificado. Nela seu sangue esvaiu-se. Sobre ela pereceu para salvar a humanidade.
As rejeições e negativas do seu poder, ou mesmo as tentativas para desqualificar a grandeza desse ato, apenas reafirmam o extraordinário poder que d’Ele emana.
Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados. Ele deu a Sua vida em resgate de muitos. Ele se deu por mim.
A Cruz é mesmo cruel no tratamento do pecado. Ela veio de maneira massacrante sobre Jesus. E isso aconteceu aos olhos de toda humanidade.
Somos indesculpáveis. Nós o crucificamos. Por isso temos vida hoje. Somos prisioneiros inescapáveis da Cruz. Suas verdades e sua voz são tão altas que nos constrangem à aceitação ou rejeição.
Não temos como e nem para onde fugir do acontecimento da morte do Filho de Deus.
Impossível negá-lo. Não há como ficar isento de culpa - ou mesmo pronunciamento.
A Cruz transforma, transtorna e quebranta a raça humana. Ou aceitamos a bênção que ela proporciona ou corremos para a total perdição.
Receba Jesus Cristo plenamente. Permita a Ele o domínio total de sua vida.
Nada existe na face da Terra tão forte, tão extraordinário, tão extrapolante, de tudo o que sabemos e conhecemos do que Jesus Cristo sacrificado, morto e ressurreto.
Creia agora. Viva para sempre.
Deus abençoe você.
Pr. Reuel Pereira Feitosa