“... Junto à cruz de Jesus estava sua mãe...”
(João 19.25)
Lugar de mãe é no coração de cada filho ou filha. Acariciada com amor, lembrada com alegria, ela sempre nos trás a verdade de nossa vida. Dela viemos, do seu corpo nascemos, em nós permanecem para sempre as marcas dela.
No momento supremo de sua missão, enquanto exposto ao mundo por causa dos nossos pecados, “junto a cruz de Jesus estava sua mãe” ( v. 25). Figura equilibrada, serena e forte, com seu olhar consolava àquele filho precioso.
- Porque as mães sempre fortalecem os seus filhos.
Aos olhos de Jesus a presença de Maria era marcante. Sob tão grande sofrimento e dor, o texto sagrado nos ilumina a mente: “...E Jesus vendo ali a sua mãe...” (v.26). Só ela ouvira e guardara em silêncio a promessa e o cumprimento da história daquele filho (Mateus 1.21).
- Mães de verdade não fogem ao sofrimento dos filhos - às vezes de maneira incompreensível para os outros. As mães tomam as dores desses filhos, e algumas, até os erros.
- Eis ai tua mãe , disse ao discípulo. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa ( v. 27). Ele se preocupava com a mãe. Olhava para o futuro. Cuidava dela.
Lágrimas num dia de festa não cobrem os pecados do dia a dia. Tantas ingratidões, tanto esquecimento, e até mesmo exploração. Filhos devem cuidar das mães, amá-las, respeitá-las, servi-las e obedecê-las.
“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te da” (Êxodo 20.12).
Conserte a vida com sua mãe. Peça perdão. Prove que a ama com atos sinceros de amor. Seja honesto e sincero com ela. Essa é a vontade de Deus para cada um de nós.
Graças a Deus por nossas queridas mães que nos tem abençoado, orado por nós e nos conduzido nos caminhos do Senhor.
Mãe é uma joia tão preciosa que nada há que possa alcançar o seu preço.
Mais que uma mulher, a mãe é uma pessoa amada por Deus, escolhida por Ele, e também por Ele preparada para multiplicar a bênção, o amor e a vida neste mundo.
Fique sempre perto de sua mãe - e a abençoe.
Um abraço e um beijo para você, mãe - esteja aqui ou no céu!
Amamos você!
Pr. Reuel Pereira Feitosa