“...Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei...”(Apocalipse 3.20) Convidados de honra sentam-se à mesa e desfrutam da hospitalidade da casa. Eles têm acesso permanente. E quando batem, a porta se abre depressa.
Jesus Cristo é esta pessoa. Ele sempre chega, nunca se atrasa. Jamais despreza um convite. Como um cavalheiro - sem que isso fosse preciso - Ele bate à porta, e espera.
Ele nunca invade, não força e nem se faz de rogado. Mas aguarda que abramos a porta. Só então Ele entra.
Quando as portas se abrem para Jesus em nossa vida, as coisas começam a mudar rapidamente. O milagre de sua presença transforma tudo à sua volta. Os milagres vão acontecendo, e nós nos surpreendemos com as reviravoltas que Ele provoca.
A dignidade d'Ele, a honra que nos concede, a postura, beleza e grandeza que imprime, transforma o olhar e a graça de cada pessoa e o brilho das coisas. Até o perfume do ar...
Na mesa o pão vai se multiplicando, as comidas mais simples se requintando e os sabores comuns assumindo ares de refinada sofisticação.
O mais importante, no entanto, é que Ele suavemente vai mudando os corações. As disposições de alma, a dureza de nossos pensamentos e atitudes ternamente vão sendo trabalhadas por Ele.
Imperceptivelmente, Ele vai agindo. Quando nos damos conta, já fomos transformados e nos regozijamos com Ele.
Toda a felicidade que sonhávamos, a segurança que buscávamos e a fartura de que precisávamos se realizam. Então, ficamos deslumbrados.
E, se por acaso Ele fizer menção de sair, rogamos depressa:
- Por favor, não vá. Fica conosco, Senhor. A sua cama está pronta, o quarto arrumado e a casa inteira à disposição!
Quando Ele bater, abra a porta depressa.
Ele quer entrar, cear com você todos os dias e jamais se afastar.
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 3.20-22).
Ouça a voz do Espírito Santo. Deus abençoe. Pr. Reuel Pereira Feitosa