“...Ele é a Torre das salvações do seu rei...” II Samuel 22.51) Os povos se amotinam, a iniquidade avoluma suas ondas e a calamidade vai crescendo sobre os moradores da Terra. A infâmia, a hipocrisia e a desfaçatez envolvem as nações. Os “reis” humanos perecem nos laços que eles mesmos armaram para si.
As “moradas da iniquidade se rebelam: Os reis da Terra se levantam, e os príncipes juntos se mancomunam contra o Senhor e contra o Seu Ungido” (Salmo 2.2).
Mas os poderes das trevas se esquecem de que lutam contra o Senhor dos Exércitos, o Todo Poderoso Deus - Ele é a salvação do Seu Ungido. Ele o protege, Ele toma a sua defesa, Ele age soberanamente. “O Senhor dos Exércitos é o Seu Nome.” “Ele é a Torre de Salvação e livramento do Seu Rei” (II Samuel 22.51). “As sombras cobrem a Terra e a iniquidade os povos, mas sobre ti vem nascendo a luz do Senhor” (Isaías 60.1-2).
Essa Torre de Livramento jaz plantada no coração da Terra. Seus pés descem ao chão, rasgando a rocha dura, abrindo espaço ao Sangue derramado do Cordeiro.
A Torre é a Cruz do Calvário abrindo os braços acima de toda a iniquidade, estendendo sobre cada habitante deste planeta as tremendas misericórdias do nosso Deus.
Essa Torre de Salvação manifesta a força e o poder de Deus. Jesus Cristo está assentado nos “Lugares Celestiais” (Efésios 6.10).
Dali exerce Sua autoridade sobre todas as estruturas, domínios e principados do mal que dominam este mundo tenebroso.
A Torre de Salvação está plantada no coração do Cristão! Tem os olhos da fé; o poder da oração e a força indestrutível de Sua Palavra.
Deus assegura proteção, vitória e grande bênção para você (II Samuel 22.51). Ele garante guardar o Seu Ungido, sustentá-lo em face de todas as artimanhas, tramas, conluios e detrações do adversário.
Nada pode contra os escolhidos do Senhor! “Ele salva o Seu Ungido”(Salmo 20.6).
Você jamais será derrotado. Jamais perderá uma batalha. Nunca amargará a dor de uma derrota, porque o Senhor é a Torre das Salvações do Seu Ungido (Salmo 16).
Celebre a sua vitória.
Deus abençoe você.
Pr. Reuel Pereira Feitosa