MISIÓN PENIEL PARAGUAI
“... No Monte do Senhor se proverá...”(Gênesis 22.14) Sol a pino, 47 graus. Sensação térmica de 52 graus, debaixo do teto de zinco num bairro pobre da periferia, em Concepción, Paraguai. 73 crianças sentadas nos banquinhos duros de madeira, com os pequenos pratinhos nas mãos aguardando a comida. Seria a única refeição do dia.
Mas antes da oração, o momento tocante de recitar versículos da Palavra de Deus. Alguns falam de cor um, dois e até três versículos da Bíblia. Difícil crer e estar ouvindo aquilo de pessoas tão frágeis, famintas, desnutridas e visivelmente adoecidas.
Sentei-me pertinho deles, meninos e meninas, alguns já adolescentes. A mão em volta do prato e o olhar tranquilo. Depois que a concha encheu o prato começaram a comer educadamente. Notei que alguns deixavam quase a metade da comida intocada. E ao longo da conversa perguntei, curioso:
- Você não vai comer tudo?
- Não, ela respondeu.
- Por que não? - insisti.
- Vou levar para a minha mãe e dois irmãozinhos em casa.
Havia muitos deles assim. Abriam um saquinho plástico, guardavam lá dentro o prato com a comida, um nó na ponta segurando tudo cuidadosamente para levar um pouquinho para casa...
Naquele dia a refeição era arroz com uma suave mistura meio fibrosa, e dobradinha de boi picadinha. Um molho avermelhado ensopava o arroz. Molhei uma “galhetita” dura nesse molho. Comi, e gostei. Pedi um prato. Enchi com uma “conchada”. Delícia, que gostoso aquele arroz com dobradinha!
O casebre é muito pobre. Um quarto, dois colchões e as camas juntas. Toda a família dorme ali. Lá fora a panela grande sobre as pedras que servem de fogão, o carvão estalando e o fogo forte, onde a dona da casa prepara as refeições para a criançada.
Esse casal é tão pobre, mas que rico ministério! Eles dão do que não tem. São membros de Peniel Concepción. Eles nada possuem , mas têm daquele amor que transborda!
Prª MÔNICA e Pr. GILMAR são os nossos queridos missionários. Há pouco mais de três anos começaram a Obra. E Deus só está abençoando e honrando o trabalho deles. Já estamos comprando uma área com um templo por concluir. A Igreja no Centro da cidade também vai crescendo. Jovens, adultos e anciãos vêm se achegando a cada dia.
E ainda faltou falar sobre Passoportero, um novo desafio de Deus. Mas logo chegaremos lá.
Agradeço aos irmãos Dr. Serafim Junior, Drª Eliane, e seu jovem filho Arnom, pela prova de me conduzirem no seu automóvel de Campo Grande à Concepción, numa viagem intensa, dura, sacrificial - e bastante perigosa. A recompensa dobrada virá do Senhor.
É maravilhoso fazer a Obra de Deus. Obrigado Senhor, pelo privilégio de servir a Ti e ao mundo na Igreja Peniel - e compartilhar desse Ministério Global do Espírito Santo.
Essa é a nação Peniel, povo de Deus. Prossigamos unidos.
Que o Senhor da Glória a todos abençoe.
Pr. Reuel Pereira Feitosa
Viagem Missionária ao Paraguai. 11 - 12 Janeiro 2015
VEJA FOTOS EM NOSSO ALBÚM DE FOTOS