“Bendirei ao Senhor em todo o tempo...” (Salmo 34.1) É tempo de agradecer. Deus simplesmente chegou primeiro, antecipou-se, e abriu um caminho novo. Só você sabe o quanto isso tem sido bom!
É tempo de agradecer por tudo. Muitas das coisas pelas quais você lutou passaram, e outras que você nem sequer imaginava, surgiram de repente e mudaram tudo!
Atitudes acontecidas e pensadas de uma forma produziram efeitos surpreendentes. E que frutos maravilhosos! Você viu que o Senhor conduz a sua vida mais do que você tinha noção.
Agradeça pelo que você não viu, pelo que não sabe, e pelo que jamais saberá! E até pelo que esqueceu. O Senhor nos poupa de certas situações inusitadas. Ele nos conhece.
Quantas vezes Deus o livrou de acidentes graves, da morte, ou de uma amizade destrutiva. E como você reencontrou pessoas que há tanto tempo não via, amizades refeitas e um reencontro com a vida! E como você ficou tão radiante em perdoar!
Agradeça por ser feliz! Você tem um Deus e uma esperança eternos. Você desfruta da bênção permanente do amor do Pai, da presença de Jesus Cristo e da força consoladora do Espírito Santo!
Agradeça por sua família, mesmo nas contradições e bênçãos do dia- a- dia; você tem pessoas, gente que ama você - e “tudo é possível ao que crê”!
Seja agradecido por sua Igreja, o “cajado do pastor”, a curiosidade dos irmãos e a Santa Comunhão do Espírito; você nunca está sozinho!
O país onde você nasceu, e vive, com todas as suas virtudes e mazelas - há motivos renovados de orações!
Graças a Deus por Sua Palavra que nos dá sabedoria, discernimento e nos mostra o segredo de estar aqui!
E, se você perdeu tudo, entes queridos, saúde, bens e propósito de vida, creia, confie e seja paciente, Ele derramará do Espírito Consolador sobre você - e dará mais que o dobro de volta!
Agradeça, porque você pode dar agora um novo passo de fé!
“Goteje a Tua doutrina como a chuva, destile a Tua Palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva, e como gotas de água sobre a relva!” (Deuteronômio 32.2).
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos corações sábios” (Salmo 90.12).
“Porque tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará e eu lhe responderei” (Salmo 91.14-15).
Agradeça a Deus pelo ano que finda, e as bênçãos que já estão chegando ao nascer do sol.
Pr. Reuel Pereira Feitosa