... A Pedra esmiuçou o ferro, o cobre, a prata, o ouro, e o Grande Deus o fez saber ao rei...(Daniel 2.45) Os grandes impérios da terra passaram. As mais pujantes civilizações se viram ultrapassadas pelos séculos, ou por outras mais poderosas. Mas a Pedra Eterna, a Rocha que vive, supera a força de todos os reinos, e a todos desfará. O Reino do Senhor jamais terá fim.
A manifestação final do Messias será tão grande quanto foi a Sua Vinda. A Pedra Certeira cortada sem mãos, lançada miraculosamente pelo Soberano Deus, já alcança os moradores da Terra. A hora do que vem em Nome do Altíssimo tremula no ar.
Os moradores da Terra perderam as ilusões. Nem as filosofias políticas e as ideologias revolucionárias; Os encantos da ciência e a magia das mídias modernas, evitaram a morte do ser esvaziado do “sopro do espírito” que o faria viver para sempre. O ser morreu em si mesmo. Extinguiu-se no vazio do nada. O desencanto é total com a seriedade, a dignidade e o cinismo dos governantes - E até mesmo do povo.
Nem Sodoma e Gomorra se corromperam tanto!
Mas as estrelas brilham no céu. Os cometas cruzam o espaço, a luz do sol ainda chega até nós, enquanto as nebulosas se esticam no infinito. A fidelidade do cosmos continua inquebrantável, seguindo as Leis do Criador. Há um mundo real bem ali acima de nós, que não se curva à incúria dos humanos.
As flores desabrocham, os pássaros voam, as abelhas fazem o mel e mulheres ainda partejam filhos. Deus existe.
O sonho de Nabucodonozor atravessou-lhe a mente, e o soberano ficou sozinho no seu esquecimento (Daniel 2.1).
Na volúpia do seu grande Império tudo passou. Somente o jovem Daniel pode explicar ao Rei o que o Todo Poderoso de Israel faria, no presente e no futuro, daqueles sonhos e pesadelos - Príncipes, Imperadores, Reinos, Civilizações e poderes deste mundo, oniricamente revelados numa estátua! (Daniel 2.45).
Regarei o juízo pela linha, e a justiça pelo prumo, e a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas cobrirão o esconderijo (Isaias 28.17).
A Pedra que Esmiúça a Penha foi lançada pela Mão Invisível do Soberano Deus.
- O Deus do céu erigiu um Reino que jamais será confundido, abalado ou destruído, mas esmiuçará e consumirá todos estes reinos, e será estabelecido para sempre, a partir daqui e de agora (Daniel 2.44).
E todo o olho verá!
Deus abençoe você. Pr. Reuel Pereira Feitosa