Bênção Cai No Colo! - 20/09/2014

Recentes

11 de Agosto de 2024

19 de Junho de 2024

“O homem nada pode tomar para si, sem que do céu lhe seja dado.”  João 3.27                  Deus está chamando você. Não dá para ficar parado, apenas lamentando. Pare de chorar e deprimir-se.  Comece a fazer alguma coisa. Acho que Deus anda cansado de tantas pessoas nas Igrejas. Os templos  cheios de gente interessada em si mesma. A Igreja está vazia de Deus. O Espírito Santo não está lá. Não habita, não vive lá.

Tenho ouvido constantemente: “Ninguém me valoriza.” “Não veem  a minha capacidade.”  “Estou aqui...” Acho que esses irmãos deveriam dizer isso a Deus.  O problema  está dentro deles.

Leio na Bíblia que Deus usa os insignificantes. Ele usa os menores (Juízes 6.15). Ele os separa, trabalha e usa como quer.  Ministério  não se impõe a Deus e aos outros. Quem é , é. Deus usa quem,  como  e quando Ele quer.

Deus não precisa de nós, mas nós precisamos d’Ele. Muitos nada querem com Deus. Simplesmente insistem em  pedir, pedir e pedir. Nunca se satisfazem.

Quando leio  aquele texto de  Gideão,  e  os trinta e dois mil, vejo a igreja de hoje. Um exército de gente fraca, sem fibra e sem compromisso (Juízes 7). As pessoas estão pensando apenas em si mesmas:  Como viver melhor, como ganhar mais dinheiro, como ter mais conforto e como desfrutar melhor as férias ou a vida a dois! Mas graças a Deus, porque nem  todos são assim.

“Pedis e pedis e nada tentes, porque pedis mal” (Tiago 4.2-3).  O salário que recebem é como um saco furado... O Usurpador vem e rouba.

Não adianta expulsar o “Usurpador”  como se ele fosse a causa de todos os nossos males. Os males estão dentro de nós. Somos os nossos maiores usurpadores!

Ainda bem que há exceções.

Livre-se disso que está dentro de você. Esvazie-se. Dê sua vida a Jesus Cristo, como Paulo fez no caminho de Damasco (Atos 9). Como o cego de Jericó ( Marcos 10.46-52). Lembra-se do naufrágio do navio, quando tudo foi lançado ao mar para salvarem-se  as vidas? Foi o poder de Deus que preservou  Paulo e os marinheiros naquela tormenta (Atos 27).

O nosso Deus nunca mudou. “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.”(Hebreus 13.8)

“O homem nada pode tomar para si, sem que do céu lhe seja dado” (João 3.27). Entregue-se integralmente ao Senhor. As bênçãos cairão no seu colo!

Deus abençoe você.

Pr.Reuel Pereira Feitosa