...Desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta...Atos 8.26 Crianças despedaçadas e mães em desespero; gritos cortantes de ódio e homens agitados conduzindo mortos sobre os ombros. Violência, dor, vazio de amor e de esperança. Bem que os Profetas do Antigo Testamento avisaram. E a imcúria das mídias modernas acentua com mais ódio o caos da pequenina Faixa de Gaza.
A Revelação vai se cumprindo dia a dia... Disse o Senhor a Abrãao: “... Por Isaque será chamada a tua descendência, também do filho da serva farei uma grande nação, por ser ele teu descendente.” (Gênesis 21.12-13). O mais velho servirá ao mais novo e o maior servirá ao menor. A luta entre os dois irmãos não terá fim aqui e agora. Na soberania e eternidade de Deus está marcado o dia e a hora de quando todas essas coisas passarão, e as palavras do Senhor prevalecerão para sempre.
Mas o Espírito de Deus já detectara o clamor que subia desse vazio naquele espaço sofrido e poeirento. Terra calcinada, habitação de lobos vorazes e cruciantes horrores.
Não teria o Espírito do Senhor ouvido os lamentos de Agar?
Deus, grande em misericórdia, disse um dia a Filipe: “Vai para a banda do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta” (Atos 8.26). “Entendes o que lês”, pergunta ao Eunuco.
- “Como compreenderei se alguém não me explicar?”
Ele estava lendo o Profeta Isaías, anunciando a glória do Messias. E, tendo o nobre forasteiro compreendido, imediatamente exclamou: “Eis aí água. O que impede que eu seja batizado?”
O projeto de Deus é para todo aquele que crê. Deus quer salvar aquele povo em desespero naquela faixa apertada de terra. O Espírito Santo pode, ainda hoje, arrebatar um verdadeiro profeta como Filipe, pronto a atender os clamores das nações. Ainda há esperança. E somos todos filhos do mesmo Pai.
O Evangelho é para judeus e gentios; israelenses e palestinos. Para mim e para você. O mundo todo pode ser salvo.
“Deus ouviu o choro de Agar e a voz do menino; e abrindo os olhos, viu ela um poço de água, encheu um odre de água, e deu de beber ao rapaz.” (Gênesis 21.17-19)
O Espírito do Senhor está falando outra vez.
FALTAM PROFETAS PARA A FAIXA DE GAZA, AO PREÇO DA PRÓPRIA VIDA.
“VAI PARA A BANDA DO SUL, AO CAMINHO QUE DESCE DE JERUSALÉM PARA GAZA, QUE ESTÁ DESERTA, DISSE O ESPÍRITO DE DEUS.”
FALTAM PROFETAS. GAZA ESTÁ DESERTA!
(Contaram-me que Jesus tem aparecido em sonhos a muitas pessoas no Oriente Médio.)
Pr. Reuel Pereira Feitosa
New York-USA. Em 07/08/14