Ele vos deu vida, estando vós mortos em vossos delitos e pecados. Efésios 2.1 Você esteve morto. Sua vida acabara. Não havia esperança. Você não sabia mais o que fazer e parece que tudo passara para sempre. Nada mais daria certo. Você não passava de um escravo. Sujeito às paixões, aos ditames deste mundo e imposições da carne. Você estava perdido.
Mas Jesus Cristo apareceu de repente. O domínio do “príncipe deste mundo”, as escravidões da mente, dos sentimentos e desejos incontroláveis de seu ser foram contidos, dominados e substituídos pelo amor de Deus.
Na verdade, você nasceu de novo (João 3.7).
O príncipe das potestades do ar, o espírito que atua nos filhos da desobediência foi vencido. Toda a sorte de rebeliões, revoltas e amarguras foram subjugados, porque uma nova vida nasceu em você.
Você não é o mesmo. A sua vida transformou-se para sempre. Você já não vive fazendo a vontade da carne e dos seus pensamentos. Você deixou a ira, a inveja, o ciúme e o ódio para trás. As ambições humanas também pereceram e cederam lugar aos sublimes propósitos de Deus.
Você já não se pertence. Você não é seu. Porque você não faz o que deseja. Você abriu mão em favor das coisas que Ele quer. E, se isso não acontece, você se entristece.
Você está livre do peso daquela sombra de morte, daquele peso escuro que o acompanhava. A região da “sombra da morte” passou para sempre. Você é um Filho de Deus. Você nasceu de novo.
Agora você está em Cristo - e pela graça você está salvo (Efésios 2.5). “As coisas antigas passaram e eis que tudo se fez novo!”
O inimigo de Deus anda rugindo como leão. Ele circunda a vida dos cristãos, procura humilhá-los, envergonhá-los e, se possível, derrotá-los. Ele tenta minar a sua fé e abrir uma brecha em sua vida para destrui-la. Satanás “veio para matar, roubar e destruir”. O ministério dele é a morte - o de Jesus Cristo, a Vida.
Jesus Cristo já havia nos prevenido (Mateus 24.21); Paulo também alertou a Igreja de Deus quanto aos tempos tenebrosos (1 Timóteo 4.1-4). Nós já estamos experimentando isso.
A vida de cada cristão tem sido abalada. A fé dos mais sólidos crentes tem sido atacada; a Igreja do Senhor confrontada; O Ministério da Palavra ferozmente, sutil e frontalmente desafiado. O engano, a mentira e a hipocrisia surgem por todos os lugares, tentando iludir os servos de Deus.
Agarre-se ao Senhor Jesus Cristo e à Sua Igreja - Nada há na face da terra melhor do que ela (se você for um cristão melhor sua Igreja será maravilhosa! As “Cartas do Fim” foram dirigidas às Suas Igrejas através dos seus Pastores, veja Apocalipse 3 e 4).
Este mundo jaz entesourado para o fogo, reservado para o Dia do Juízo (2 Pedro 2.7). “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” (Mateus 24.35). Corra para Jesus Cristo. Só Ele é Vida!
Deus abençoe você.
Pr. Reuel Pereira Feitosa