Você está vendo. Deus está agindo. À sombra dos carros blindados, das armas, dos cães farejadores e cavalos adestrados, um povo segue a sua história. Muito mais que dramático, o panorama trágico se torna burlesco! Um Brasil que canta e sorri, à sombra da força e da intimidação.
A bola rola nos gramados, também as lágrimas sofridas no rosto do povo aos acordes do Hino Nacional. Jogadores se pranteiam em campo, a agitação aumenta lá fora; o país morde os lábios, e vai sorrindo assim mesmo, e chorando sua hora.
Os helicópteros zoam lá em cima enquanto as sirenas gemem aqui em baixo.
Na Igreja Evangélica Brasileira o quadro se repete. Lágrimas, clamores, intercessões e jejuns pela nação. Mas, outros tantos simplesmente se divertem indiferentes... A surdez espiritual sobrepujou a sensibilidade. Nada enxergam, nada ouvem, além do estrépito de seus tambores. Os gritos, a algazarra e a “nóia” apenas expõem a mais profunda e desesperadora ausência em Pessoa do Espírito de Deus.
“As virgens formosas e os mancebos já desmaiam de sede” (Amós 8.12).
A Igreja do Senhor precisa orar mais. O Espírito Santo continua agindo, o pior não aconteceu ao Brasil. E nem irá acontecer. O país será salvo. Ele prometeu. Os velhinhos se assentarão nas Praças, os meninos ainda brincarão nas ruas e as meninas se apaixonarão! (Zacarias 8.6-8)
NOSSO CLAMOR PELO BRASIL E PELO MUNDO CONTINUA. VENHA ORAR CONOSCO.
CLAMEMOS PELAS IGREJAS, PELOS PASTORES, PELOS JOVENS, PELAS CRIANÇAS E OS HOMENS E MULHERES À NOSSA VOLTA.
Pr. Reuel Pereira Feitosa