Orai sem cessar. - 1 Tes 5.17
A Igreja de Jesus nasceu da oração. A crise desse parto teve o preço da oração. Foram quarenta e nove dias de orações intensivas, e mais um, até que no quinquagésimo dia a Igreja de Jesus Cristo veio à luz! (Atos 2).
Tanto quanto o Calvário, a Igreja nasceu da oração. Jesus Cristo crucificado exclamou do alto da Cruz: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” “...Tudo está consumado”(Lucas 23.34). Os discípulos no Cenáculo cumpriram a determinação de Jesus: “Ficai em Jerusalém até que sejais revestidos...” (Atos 1.4). Oração, muita oração.
Jesus Cristo foi um homem de oração. Ele deixava tudo para orar. A oração era sua prioridade. Ninguém teve mais comunhão com o Pai, investiu tanto tempo de vida e ministério na oração quanto Ele. Jesus identificou-se com o Pai: “Eu e o Pai somos um” (João 17). Sua vida, seu ministério e sua comunhão com o Pai foram perfeitos, porque Ele foi perfeito na oração.
Lázaro saltou da tumba pelo poder da oração (Jo 11.42-43); Talita levantou-se da morte pelo poder da oração (Marcos 5.40-41); Cinco pães e dois peixinhos se transformaram em alimento para milhares de pessoas (Mateus 14.19-20).
Todos os grandes homens de Deus foram homens de oração. Homens poderosamente usados por Deus foram homens de oração. Somente homens de oração prevalecem no ministério.
Os grandes despertamentos espirituais foram fruto de oração. E enquanto houve oração, se mantiveram. Quando uma pessoa, ou grupo se decide a buscar ao Senhor, a bênção acontece inevitavelmente.
A Obra Peniel nasceu da oração. Durante mais de quarenta e dois anos de existência passamos por lutas tremendas, todas superadas pelo poder da oração. A oração garante a precisão, o acerto, o amor e o poder de Deus na Obra.
Oremos mais, e continuemos orando; a torre de oração nunca pode ficar vazia.
Pela oração, o Espírito Santo manifesta a força da Revelação, a consciência e a ação do poder sobrenatural do Evangelho.
A oração provoca os impactos do Santo Espírito.
A oração aviva a Obra do Senhor; a oração leva a Igreja a prevalecer no tempo; a oração torna a Igreja conhecida, tanto na Terra como no céu. A oração torna a Obra transcendente, para além de toda compreensão natural! O poder sobrenatural da oração é transferido inteiramente à Igreja.
Pr. Reuel Pereira Feitosa. In: A Explosão do Espírito, 2014, MG. Págs 59 a 63