A Revolução Dos Nomes De Deus - Eu Sou O Que Sou - 01/05/2016

Recentes

02 de Junho de 2021

25 de Abril de 2021

Deus irrompeu na História e deu-se a conhecer. O povo precisava ser liberto. Não fora criado para a escravidão. Deus moveu as engrenagens do tempo à luz da «sarça» que não se consumia. Moisés, tremendo, perguntou:

- «Qual é o seu nome? Que lhes direi?»

- «Eu Sou o Que Sou»; «E mais dirás: Eu Sou me enviou a vós» (Êxodo 3.13,14).

Extraordinário, inconcebível, muito além de tudo o que se pudesse imaginar. Ultrapassava toda a sabedoria, conhecimento e cultura dos povos desde então, milhares e milhares de deuses adorados. O Único Deus, o Deus que a Si mesmo se revela!

EL,  ELOHIM,  EL  ELYON - Deus Altíssimo.

IAVE, quatro letras do alfabeto hebraico. Quando pronunciadas, o povo de Deus dizia ADONAI. Reverência, temor, rendição ao Único Deus.

ADONAI é juiz, governador, justo, imperador, rei, senhor absoluto e muito mais! Adonai  suplanta a todos os outros nomes  na vida do povo de Israel. Exaltado, reverenciado como o Deus transcendente e agora presente em nossas vidas.

Temos um SENHOR condescendente, compreensivo e amigo que se aproxima do seu povo.  Adonai se envolve, ama, ajuda e abençoa o Seu povo. Podemos chama-lo pelo Nome, depender dele, curvarmo-nos com reverência em sua presença.

Afinal, não é ELE o tudo de que precisamos?

Glória ao SENHOR DEUS, Adonai-Elohim, hoje e sempre.

Deus abençoe você.

Pr. Reuel Pereira Feitosa