E, De Repente! - 26/10/2014

Recentes

02 de Junho de 2021

25 de Abril de 2021

“...Veio do céu um som, como um vento impetuoso...” (Atos 2.2)                

O que vem do céu,  vem de repente.  Uma promessa de Deus pode até ser aguardada, mas quando chega, chega de repente. Presente Ele sempre está, mas a manifestação visível, não. E Ele o faz de maneira inesperada. Mas indiscutível.

Surpreendente Ele O  é,  desde a  Criação. A luz que inundou o espaço surgiu muito mais rápido do que sua extraordinária velocidade. O que a gerou foi primeiro, e por isso não o localizamos, por lentos que somos apenas criaturas.

Tudo é de Deus. O homem e a Criação. E tudo veio de repente no tempo d’Ele. O tempo de Deus não tem espaço nem duração.

De repente,  o nada; de repente, é;  de repente, passou!...

“De eternidade a  eternidade, Tu és Deus”; exclama o Salmista (Salmo 90.2).

 “Em tuas mãos estão os meus dias todos. Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol” (Salmo 74.16).

Quando o povo geme na sua condição, Deus desce. Seja um homem, uma mulher, uma nação. O cosmos não jaz entregue à sanha demolidora do Inimigo. O Senhor ordenou a Moisés:  “Vai, e tira o meu povo do Egito” (Êxodo 3.10).

Faraó surpreendeu-se com a ousadia daquele bando de escravos. Com a coragem de seu Líder e do confronto que de imediato se formou. Porque Deus não necessita esperar no tempo - Ele age.

Enquanto Jerusalém se agitava lá fora, “veio um Vento do Céu”,  sacudindo o Cenáculo.  Um som desconhecido  invadiu  o espaço, línguas de fogo se formaram repentinamente (Atos 2.2)

O Altar estava restaurado. As pedras no lugar, a lenha  armada, o bezerro divido em pedaços e a água escorria em torno. E mais águas houve. Três vezes mais águas Soberanas: águas do Pai, águas do Filho e águas do Espírito Santo.

E veio Fogo do Senhor, consumiu o holocausto, e a lenha e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego, fulminantemente!

DE REPENTE Sodoma e Gomorra  pereceram. Ruíram  paredes, os muros e as estruturas  há muito concebidas na permissividade. Quando todos mergulhados na iniquidade, perdiam a razão de ser, de amar e de viver.  A vida era puro ócio, mentiras sobre mentiras.

Sodoma e Gomorra têm que ser destruída. O clamor de sua maldade sobe aos céus. Caiam palácios, príncipes e reis. As ruas da cidade cheiram mal; as praças provocam náuseas; a degenerescência virou moda aqui! (Gênesis  19)

SENHOR, SALVA ESTA NAÇÃO, SALVA O POVO QUE A TI PERTENCE E CONFESSA O TEU NOME,  NOS ESTERTORES FINAIS DESTA SODOMA QUE NOS CERCA.

Deus abençoe você, a cada brasileiro, aos cidadãos do mundo.

Como relâmpago que corta o céu do Oriente ao Ocidente, num abrir e fechar de olhos, aparecerá o Filho do Homem!

           - E DE REPENTE!

  Pr. Reuel Pereira Feitosa