Eis A Noiva! - 27/08/2014

Recentes

02 de Junho de 2021

25 de Abril de 2021

“... Mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.”

(Apocalipse 21.1c)

 

Conheço um  menino que descia todas as tardes de sábado àPraça Principal do lugar onde morava, no Rio de Janeiro. Lá estava ele curioso, caminhando de um lado para outro no jardim. Os Cadillacs luzidios rebrilhavam estacionados à luz dourada do por- do- sol, enfeitados que estavam,emoldurados por cortinas trabalhadas e graciosos véus de renda branca. Eram os carros das noivas aguardando...

E, de repente, saiam imponentes a conduzir as noivas.  E lá seguiam elas, nos mais belos vestidos brancos, descendo até aos pés.  O rapazinho ficava embevecido, a contemplar as longas vestiduras e a imensa grinalda que se desdobrava para trás!

Ele só queria ver a Noiva!

- Eu era esse garoto.

Agora, apenas fico olhando para o céu, rebuscando ansiosamente no infinito, aguardando a hora da manifestação daquele que virá buscar a sua Noiva: O Filho do Homem,O Grande Guerreiro, cujas vestes jazem salpicadas de sangue. O Único Fiel e Verdadeiro, que julga e peleja com justiça.

- Seu Nome?

Seu Nome se chama Verbo de Deus. Seguem-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. E sai de sua boca uma afiada espada, para com ela tocar todas as nações.

Ele mesmo pessoalmente as regerá com cetro de ferro, e esmagará o lagar do vinho no furor da ira do Todo Poderoso. Ele tem escrito indelevelmente no manto, sobre a sua coxa: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES! (Apocalipse 19.11-16).

Acho que ainda continuo um pouco menino. Divagando sobre essa Hora da Igreja, o grande momento dessa Noiva,às  vezes tão descuidada com o seu Senhor.

O Noivo já está a caminho. A noite dásinais na escuridão.  Há um  certo tremor nas alturas da Terra, no profundo dos mares,  nos silêncios e clamores que sobem daqui.

Alguém tem de gritar bem alto para essa Noiva ouvir, antes que a meia-noite chegue: Acorda! Havia-te! Você está pronta?Abasteçadepressa a sua lâmpada!  (Mateus 25.1-13).

- EISO NOIVO! - É o grito da hora.

Deus abençoe você.

                                REUEL PEREIRA FEITOSA, 20 de agosto de 2014

                                                     PenielNew York,  USA