PASTOR RENÊ PEREIRA FEITOSA - 30/05/2014

Recentes

02 de Junho de 2021

25 de Abril de 2021

 O COMANDANTE E MESTRE CONVOCADO À GLÓRIA  12 de agosto de 1921 -30 de maio de 2014

Um homem que marca a história, a vida, e a Obra Peniel. E o Evangelho no Brasil. Aos dezessete anos converteu-se. E, um mês após, pregava seu primeiro sermão, no dia 7 de setembro de 1939. Incompreendido, foi expulso de casa.  Mas um ano depois já ganhara toda a família para Cristo.   

Surgia um grande Pregador e Mestre da Palavra. Sua Teologia Bíblica levava os alunos às lágrimas nas salas de aula da Escola Superior de Missões Peniel,e no SeminárioTeológicoEvangélico do Brasil. Por onde passava ele abria uma Escola de Bíblia, como o fez em New York. Seus alunos se multiplicavam, centenas de pastores, missionários, missionárias, evangelistas e obreirosespalhados por todos os rincões  da Terra.                                   

Exigente na formação do caráter cristão e disciplina do Ministériofizeram dele um moldador de Genuínos Profetas que se distinguem por onde vão.  E se orgulham em dizer: - Estudei com ele!

Homem de fé, dado a embates fortes. Pastoreou Igrejas no Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul,Goiás e Minas Gerais. Muito amado e nunca esquecido.  As saudades das ovelhas jamais se esgotaram. Como se lembram dele!

Pastor Renê P. Feitosa formou-se no SeminárioTeológico Betel, no Rio de Janeiro, em 1951; Oficial do Exército, renunciouà carreira militar para dedicar-se inteiramente à Obra de Deus, em 1965.

Aos 70 anos deixou o Brasil para uma empreitada missionária nos Estados Unidos. Nos 11 anos que por lá passou, deixou a Igreja Peniel de New York estruturada, templo próprio e uma Obra conceituada e respeitada. Foi o período áureo da igreja brasileira na América.   “Tive de mudar toda a minha teologia para conseguir pastorear aqui!” - dizia.

Tenho a honra de ser filho desse homem, a quem procurei dignificar e imitar.

             Toda a minha família agradece pela vida de Renê Pereira Feitosa e Idelguita de Campos Feitosa. Eles foram tão abençoados em seu ministério que Deus resolveu convocá-lo àGlória, exatamente neste dia 30 de maio, quando completariam 75 anos de união.

             A Obra Penielperde o seu  Patriarca, mas o céu o tem de volta. E aqueles hippies dos anos 70 já não precisarão marchar pelas ruas de Belo Horizonte, como o “Renezão” sempre queria!

Em nome de todos os membros de minha família, de tantos pastores, missionários, e cada membro das Igrejas Peniel no Brasil e no mundo, fica o nosso carinho, respeito e admiração, por esse homem que tanto nos inspira.

Despedimo-nos com seu hino preferido para esta hora: “Espero a manhã radiosa, do bendito alvorecer, quando as mágoas e tristezas, desta vida eu esquecer; Eu espero, mui ansioso, meu Jesus aqui voltar; Eu aguardo as boas- vindas, de Jesus na praia de outro mar!”

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."(II Timóteo 4.7)

 

             Pr. Reuel Pereira Feitosa - Presidente do Ministério Peniel

    Belo Horizonte, MG – Brasil - Em 30 de Maio de 2014