O FASCÍNIO DO JOVEM ELISEU!
“Peço-te porção dobrada do teu espírito sobre mim.”
(2 Reis 2.9)
Uma paixão quase ingênua, um desejo infantil, mas puramente sincero e vazio de ambições. Ele não queria força humana, riquezas ou poder material, ele só queria, na verdade, ser como Elias!
Aquele profeta era o modelo para sua vida.
Ele sonhava de dia e de noite com os passos de Elias. Cada olhar, cada palavra, cada gesto de mãos, cada arfar do peito na respiração! Porque Eliseu sabia que cada emissão de voz, cada “ruah” – sopro, ar que saía da boca de Elias, ainda que em forma de palavras (fonemas), vinha revestido pelo Sopro do Deus Criador, desde o princípio, e agora, em caráter especial, cobrindo aquele homem tão igual a todos – mas “separado” de Deus para Deus. (Gn 1.2,7).
Eliseu vislumbrava a Glória de Deus que havia em Elias. Por isso, a buscou de todo o seu coração. Entregou-se inteiramente, anulando-se em tudo, só para seguir o modelo de profeta que Adonai Elohim pusera diante dele.
Foi por isso mesmo que ele viu a “Carruagem de Fogo e seus Cavaleiros!” E pode gritar, às águas transbordantes do Jordão em festa, a Glória da “Tomada”, do “Rapto”, num sopro do Vento Forte, arrebatando-o para um Ministério ainda maior que o de seu abençoado antecessor!
Eliseu tomou a Capa Sobrenatural do Espírito Santo, que pertencera a ELIAS, dobrou-a, tocou-a e feriu as águas revoltas do Jordão, que se dividiram, para uma banda e outra, e ELISEU PASSOU...
- ESPÍRITO SANTO, ABRE NOSSO CORAÇÃO A TERMOS HOJE O FASCÍNIO APAIXONANTE DE TI, DA TUA OBRA, DA IGREJA NO MUNDO – E PELAS NAÇÕES QUE PERECEM AGORA!
- Será que a “Carruagem” pode esperar um pouco..., ou, não haverá mais tempo?
DEUS abençoe você.
Pr. Reuel Pereira Feitosa
Presidente da Obra e Ministério Peniel
Belo Horizonte, MG/Brasil