Prossigamos! - 27/11/2015

Recentes

02 de Junho de 2021

25 de Abril de 2021

Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor...(Oséias 6.3) Sem medos ou rodeios, o Senhor abre o coração. Louco amor. Mas, afinal, surge a pergunta: Quem ama, é Deus ou o povo? Muito mais do que o clamor do povo, esse é o clamor de Deus. Ninguém ama como o Senhor ama, ninguém conhece como Ele conhece, e ninguém é tão sincero como Ele é! Esses textos nos instigam a pensar nesse câmbio de sentimentos, quase uma troca de paixões.

Deus transfere para a boca dos homens o que está no Seu coração. É assim que Ele gostaria que nós O amássemos.

Conhecendo-nos como nos conhece, Ele põem-se em nosso lugar.

Deus apela: «Vinde, tornemos para o Senhor, Ele nos despedaçou, fez a ferida, nos sarará e ligará» (v.1).  Deus fala  como se fôssemos nós! Batia forte no profeta - Porque o Senhor nele confiava. Sabia que ele suportaria aquela prova. O povo era fraco mesmo. O povo sempre blefava, como a «oliveira que mente», o «orvalho que cai de madrugada» e desaparece à luz do sol - «nuvem festeira», ligeira e leviana, que bem depressa se vai com o vento...  Triste esse amor!

Conhecer a Deus. Mergulhar n'Ele. Ir além de si mesmo e descobrir a intensidade, a riqueza e densidade do Seu amor.

PROSSIGAMOS para além das tempestades, no olho da tormenta. Deus tem  um caminho luminoso na obscuridade, e seu fulgor jamais tem fim! (Naum 1.3). Por isso ordena:

PROSSIGAMOS  acima das aflições e angústias que nos assolam hoje. «Haverá tão grande tribulação como nunca houve desde o princípio do mundo até agora» (Mateus 24.21).  «O sol escurecerá e a lua não dará o seu brilho, as estrelas cairão dos céus » (Mateus 24.29-30).

PROSSIGAMOS como Noé, varão justo que andava com Deus, no meio de uma geração corrompida (Gênesis 6. 9-11); como Abraão, que pela fé obedeceu e saiu sem saber para onde ia (Hebreus 11.8).

PROSSIGAMOS, como Moisés ao estender a mão sobre o Mar Vermelho, ordenando: Marchem, marchem, marchem! E um forte vento oriental soprou; o mar tornou-se em seco... (Êxodo 14.15 e 21).

PROSSIGAMOS,  povo de Deus, com a determinação de Josué: «... Sol, detêm-te em Gibeon, e tu lua, no vale de Aijalon» (Josué 10.12) ; na coragem de David, ante Golias: «...Eu venho a ti, em nome do Senhor dos Exércitos» (1 Samuel 17.45); No Poder de Elias, vociferando: «Acabe, eu estou aqui, ...Nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo  a minha palavra» (I Reis 17.1); E Eliseu: «... A farinha da panela não acabará, e o azeite da botija não faltará...»(1 Reis 17.45).          

PROSSIGAMOS PENIEL, no Brasil, na América, na África, na Europa, na Ásia e na América Latina. Não somos como a névoa matutina (Oséias 6.4), somos um Corpo Vivo a transpor os vendavais, e a levantar da tumba. Nós nunca morreremos! (Oséias 6.2).

E então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, vindo sobre as nuvens com poder e grande glória! (Mateus 24.30).

«O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu a pregar as boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos – e a apregoar o ano aceitável do Senhor!» (Isaías 61.1-2)        

PROSSIGAMOS, SIM, PROSSIGAMOS EM CONHECER O SENHOR. 

Deus abençoe você. 

Pr. Reuel Pereira Feitosa