À Mesa Com Jesus - 03/05/2015

Recentes

02 de Junho de 2021

25 de Abril de 2021

“...Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha  voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei...”(Apocalipse  3.20) Convidados de honra sentam-se à mesa e desfrutam da hospitalidade da casa. Eles têm acesso permanente. E quando batem, a porta se abre depressa.

Jesus Cristo é esta pessoa. Ele sempre chega, nunca se atrasa. Jamais despreza um convite. Como um cavalheiro - sem que isso fosse preciso - Ele bate à porta, e espera.

         Ele nunca invade, não força e nem se faz de rogado. Mas aguarda que abramos a porta. Só então Ele entra.

Quando as portas se abrem para Jesus em nossa vida, as coisas começam a mudar rapidamente. O milagre de sua presença transforma tudo à sua volta. Os milagres vão acontecendo, e nós nos surpreendemos com as reviravoltas que Ele provoca.

A dignidade d'Ele, a honra que nos concede, a postura, beleza e grandeza que imprime, transforma o olhar e a graça de cada pessoa e o brilho das coisas. Até o perfume do ar...

Na mesa o pão vai se multiplicando, as comidas mais simples se requintando e os sabores comuns assumindo ares de refinada sofisticação.

O mais importante, no entanto, é que Ele suavemente vai mudando os corações. As disposições de alma, a dureza de nossos pensamentos e atitudes ternamente vão sendo trabalhadas por Ele.

Imperceptivelmente, Ele vai agindo. Quando nos damos conta, já fomos transformados e nos regozijamos com Ele.

Toda a felicidade que sonhávamos, a segurança que buscávamos e a fartura de que precisávamos se realizam. Então, ficamos deslumbrados.

E, se por acaso Ele fizer menção de sair, rogamos depressa:

- Por favor, não vá. Fica conosco, Senhor. A sua cama está pronta, o quarto arrumado e a casa  inteira  à disposição!

Quando Ele bater, abra a porta depressa.

Ele quer entrar, cear com você todos os dias e jamais se afastar.

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

         Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

         Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 3.20-22).

Ouça a voz do Espírito Santo.   Deus             abençoe.                                                                                         Pr. Reuel Pereira Feitosa